Créditos: Divulgação/Corsair

Corsair anuncia dois novos headsets da linha Virtuoso RGB Wireless

Os modelos prometem conciliar conforto, alta qualidade de áudio e soluções de gravação profissionais
Por Felipe Gugelmin 27/09/2019 11:44 | atualizado 27/09/2019 11:44 Comentários Reportar erro

A Corsair anunciou na última quinta-feira (26) o lançamento de dois novos modelos de sua linha de headsets Virtuoso RGB Wireless. Os aparelhos top de linha chegam às lojas com a promessa de combinar um visual chamativo com uma excelente qualidade de som e gravação de voz.

Os modelos Virtuoso RGB Wireless e Virtuoso RBG Wireless SE trabalham com frequências de 20 Hz a 40.000 Hz e trazem um microfone destacável (com resposta de frequência de 10.000 Hz) que promete trazer uma qualidade de nível profissional. Embora compartilhem a maioria das características, o modelo SE se diferencia por trazer um microfone maior, com 9,5 mm, e um acabamento com mais detalhes em alumínio que garantem um visual mais arrojado.

Fonte da imagem - Divulgação/Corsair

Os headsets possuem conectividade Slipstream Wireless e via cabo através de conectores USB ou de 3,5 mm. Os drivers de neodímio de 50 mm são ajustados para ter tolerância de +/-1 dB e prometem trazer uma reprodução fiel de sons, permitindo que jogadores identifiquem tanques à distância e todos os elementos a seu redor.

Os headsets já chegaram às lojas

Conectados via USB, os dispositivos possuem suporte a surround virtual 7.1 e ao software Corsair iCue, que permite realizar ajustes mais pontuais na qualidade de áudio e na iluminação RGB. Além de encontrar diversos perfis de uso pré-configurados, os consumidores podem ajustar a equalização de forma manual e guardá-la para uso futuro.

Fonte da imagem - Divulgação/Corsair

Disponível nas cores Branco e Carbono, o Virtuoso RGB Wireless já está disponível na loja oficial da fabricante e em canais oficiais por US$ 179,99. Já a versão SE, que dá destaque a seu acabamento em metal, pode ser encontrado pelo preço sugerido de US$ 209,99.  Embora tenha prometido que os dispositivos chegarão em breve a toda sua rede global de distribuidores, até o momento a Corsair não especificou quanto eles vão custar no Brasil.
 

Via: Guru 3D Fonte: Corsair
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?