Créditos: Divulgação/Microsoft

Google Assistant já pode ser testado no Xbox One

A Microsoft liberou o Beta do sistema para todos os usuários interessados em testá-lo
Por Felipe Gugelmin 27/09/2019 10:51 | atualizado 27/09/2019 10:51 Comentários Reportar erro

Além da Cortana e da Alexa, agora o Xbox One conta com uma terceira opção para realizar comandos por voz: o Google Assistant. Através de seu site oficial, a Microsoft confirmou que iniciou na última quinta-feira (26) os testes da versão Beta do sistema, que surge no console na forma de uma Xbox Action.

Segundo a empresa, a versão preliminar está disponível em inglês e pode ser acessada por todos os consumidores interessados. Para isso, é preciso se juntar a um Google Group com sua conta da Google, realizar login em seu console e realizar algumas configurações no aplicativo Google Home para iOS ou Android.

microsoft-xbox-one-01.jpg" />

Fonte da imagem - Divulgação/Xbox

A promessa é que o Google Assistant vai trazer uma maior integração entre a plataforma e outros dispositivos inteligentes. Em seu blog, a Microsoft explica que agora será possível usar a voz para ligar ou desligar o Xbox, iniciar games e aplicativos e realizar diversas outras ações usando seu smartphone ou outros dispositivos inteligentes compatíveis.

Mais idiomas devem chegar em breve

Para o lançamento final, a Google e a Microsoft pretendem adotar o suporte a um conjunto maior de idiomas, cuja lista ainda não foi divulgada. Enquanto por padrão o console vá ser identificado como “Xbox” nas configurações do Google Assistant, é possível mudar isso a qualquer momento usando o aplicativo Google Home.

Junto ao anúncio, as empresas pedem que os usuários enviem feedbacks e sugestões sobre o novo recurso, permitindo que elas continuem trabalhando em melhorias. A promessa é que esse processo vai continuar mesmo após o lançamento da versão final, que ainda não tem uma data para acontecer.

Caso você tenha interesse em conferir a novidade, é interessante entrar no subreddit do Xbox Insider, onde estão sendo compilados todos os comandos disponíveis até o momento. Entre as funções disponíveis estão diversos ajustes para a reprodução de vídeos e a possibilidade de usar a voz para iniciar gravações ou realizar capturas de tela de seus jogos.

Fonte: Xbox Wire
Assuntos
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?