Créditos: Oculus

Tecnologia Oculus Link permite usar Quest junto de um computador

HMD all-in-one só podia ser usado de maneira isolada até agora, sem suporte para PC
Por Carlos Felipe Estrella 25/09/2019 23:38 | atualizado 25/09/2019 23:39 Comentários Reportar erro

A empresa de tecnologia norte-americana Oculus anunciou sua nova tecnologia Link, que permite que os usuários do head-mounted-display (HMD) Quest utilizem-no em conjunto com um computador para games. Até agora, o headset de realidade virtual só poderia ser usado 

"O Oculus Link é uma nova maneira para as pessoas que têm um headset Quest de acessar o conteúdo do Rift e experiências do seu PC de jogos. Começando neste mês de novembro, qualquer um que tem um Quest e um PC para jogos terá acesso aos populares jogos do Rift com o software Oculus Link, que pode ser usado com a maioria dos cabos USB 3 de alta qualidade".
Comunicado oficial da Oculus

Para ligar o computador com o Oculus Quest, o usuário precisa usar um cabo USB Tipo-C de boa qualidade, particularmente um modelo de terceira geração. A partir daí, o headset all-in-one pode ser usado da mesma maneira que o Rift, que precisa de um computador para processar os jogos.

"Para os desenvolvedores, isso significa que agora é possível construir jogos e experiências de PC high-end enquanto se aproveitam do maior mercado possível e se conectam com novas audiências conforme a comunidade do Quest cresce. O Oculus Link realmente é o melhor de dois mundos: os jogos topo de linha do Rift quando conectado com o PC e a facilidade e portabilidade do Quest fora de casa".
Comunicado oficial da Oculus

O Oculus Quest traz um processador Qualcomm Snapdragon 835 para rodar jogos e programas sem a necessidade de um computador e fora da casa do usuário. Ele também traz 4GB de memória RAM. Em geral, essas especificações fazem com que os jogos desenvolvidos especificamente para o Quest sejam mais limitados.

"Mais para a frente deste ano vamos lançar um cabo premium de fibra ótica para proporcionar a melhor experiência da categoria com o máximo de rendimento e ergonomia confortável".
Comunicado oficial da Oculus

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?