Playstation Move vende 2 milhões de unidades

A Sony informou que o Playstation Move, acessório do PS3 reconhecedor de movimentos, contabilizou mais de 2 milhões de unidades comercializadas ao redor do globo somente no primeiro mês de lançamento. O destaque, contudo, foi para a Europa que somou, sozinha, 1,5 milhão de acessórios vendidos.



Segundo o chefão da SCEE, Andrew House, os números são surpreendentes e muito significativos para o primeiro mês de lançamento. "As vendas iniciais do PS Move totalmente passaram das novas expectativas iniciais e agora teremos é que acelerar a sua produção", disse o executivo.

A filial americana da Sony complementou a leva de dados iniciais sobre o desempenho comercial do PS Move e informou que o aparelho teve saída inicial de mais de 500 mil unidades no país.



"O PS Move estÁ indo extremamente bem nas lojas e nós temos uma leva muito boa de jogos iniciais que utilizam o recurso do preciso sensor de movimento, como ‘Singstar Dance', ‘The Fight' e ‘Tiger Woods PGA Tour 11', que vão deixar os consumidores bem ocupados nas festas de fim de ano", completou Patrick Seybold, da Sony local.

O Playstation Move chegou à Europa e aos Estados Unidos em 15 e 17 de setembro, respectivamente.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.