Créditos: Divulgação/Elgato

Elgato HD60 S+ permite jogar em 4K e transmitir jogos em 1080p

A nova placa de captura externa já está disponível para compra no site da fabricante
Por Felipe Gugelmin 25/09/2019 08:53 | atualizado 25/09/2019 11:37 Comentários Reportar erro

A Elgato anunciou na última terça-feira (24) o lançamento da placa de captura externo HD60 S+, pensada para streamers e produtores de conteúdo que jogam em 4K. O dispositivo é capaz  de fazer gravações e transmissões na resolução 1080p com HDR10 a 60 quadros por segundo, ao mesmo tempo em que transmite imagens para televisores na resolução 4K com HDR10 e taxas de até 60 quadros por segundo.

Assim como sua antecessora, a HD 60S, o novo dispositivo deve ser conectado a um PC através de um cabo USB 3.0 para funcionar corretamente. O produto é compatível com o software Game Capture HD da própria Elgato, bem como com plataformas de streaming populares como o XSplit Brodcaster e o Streamlabs OBS, entre outras.

O produto permite jogar em 4K sem nenhuma espécie de lag, ao mesmo tempo em que um downscaler integrado garante as transmissões e capturas na resolução menor. Para facilitar o processo, a Elgato aposta na tecnologia Instant Gameview, que permite visualizar seus games em tempo real e ajustar a captura de webcams, microfones e outros elementos — algo que, inclusive, pode ser feito em canais separados.

O dispositivo já está à venda

Para completar, é possível habilitar o Flashback Recording para obter imagens importantes mesmo quando você se esquece de iniciar a gravação manual. O produto já está disponível para compra na loja oficial da fabricante pelo preço sugerido de US$ 199,99 e logo deve aparecer na Amazon, na BestBuy e em outras redes de lojas.

Fonte da imagem - Divulgação/Elgato

A Elgato não tenha anunciado nada nesse sentido, mas parece que a HD 60S+ vai substituir a HD 60S em seu catálogo de produtos de placas de captura. Embora esteja explorando cada vez mais o mercado de jogos em 4K, até o momento a fabricante só possui um produto — a placa interna 4K60 Pro — capaz de registrar imagens nativamente nesse formato.
 

Via: Guru 3D Fonte: Elgato
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?