Modelo Navi de entrada, AMD Radeon RX 5500 aparece em benchmark

Nova placa de vídeo deverá ser alternativa da AMD para as GeForce GTX 1660 e GTX 1660 Ti

A provável nova placa de vídeo de entrada da AMD, a Radeon RX 5500, apareceu pela primeira vez num teste de benchmark, que traz a primeira ideia de como pode ser o desempenho desse modelo. Conforme aponta o site TechPowerUp, já se sabe há algum tempo que a AMD está trabalhando em variantes menor custo para a sua linha Navi, que é baseada na microarquitetura RDNA.

Ainda de acordo com a notícia, o vazamento foi publicado pelo perfil @KOMACHI_ENSAKA no Twitter, que notou a presença da página da placa de vídeo da AMD no site de benchmarks GFXBench. O teste de desempenho em questão é multiplataforma e está disponível para Windows, MacOS, iOS e Android.

Site oficial: AMD Radeon RX 5700 XT

De acordo com o usuário, a postagem não serve a nenhum propósito específico além de saber que a AMD provavelmente irá lançar uma Radeon RX 5700. O teste foi rodado num computador com sistema operacional Windows e usando a API OpenGL. Apenas o benchmark de alto nível Manhattan foi rodado, com o resultado de 5.430 quadros exibidos no total. Isso resultou em 87,6 quadros por segundo.

Para comparação, a topo de linha Radeon RX 5700 XT teve placar de 8.905 frames no total, com uma média de 143,6 frames por segundo. Ainda não foram divulgados muitos detalhes adicionais, mas espera-se que a Radeon RX 5500 chegará ao mercado para concorrer com as placas de vídeo Nvidia GeForce GTX 1660 e GeForce GTX 1660 Ti — faixa de preço que não possui concorrência por parte da AMD.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?