Créditos: DC Comics

Jogo do Batman sobre a Corte das Corujas pode estar sendo criado pela WB Games Montréal

Um tweet depois de anos de inatividade esquenta rumores sobre possível novo game
Por João Gabriel Nogueira 23/09/2019 13:48 | atualizado 23/09/2019 13:48 Comentários Reportar erro

A WB Games Montréal, responsável por Batman: Arkham Origins, estaria trabalhando num novo game do morcegão, que pode ser baseado no arco da Corte das Corujas, das HQs. A informação começou a ser especulada depois de um tweet do estúdio, comemorando os 80 anos do velho Homem-Morcego:

O tweet mostra um dos muitos símbolos do Batman que foram acesos nas ruas para comemorar seu aniversário, e parece não ter nada demais à primeira vista. Mas, observando o pequeno vídeo de 30 segundos com mais atenção, podemos ver que um símbolo pisca na tela muito rapidamente pelo menos duas vezes, então está claro que esse não é apenas um tweet qualquer pra comemorar o aniversário do herói. 

Além disso, é importante lembrar também que a conta da WB Games Montréal no Twitter estava inativa desde 2015 e seu retorno agora pode ser bem significativo. 

Como se não bastassem esses sinais, Scott Snyder praticamente confirmou não apenas que temos um novo game a caminho, mas também seu tema: a Corte das Corujas.

Snyder é roteirista de diversas HQs e foi ninguém menos que o responsável pela criação do arco da Corte das Corujas nos quadrinhos do Batman. Respondendo à postagem da WB Games Montréal, ele fez o seguinte tweet:

"Aguardem...
#cuidadocomacortedascorujas
"

O tweet foi depois apagado, por isso que aparece na forma de uma captura de tela acima. E claro que um tweet desse tipo sendo apagado logo depois tem toda cara de alguém falando mais do que devia e levando um "puxão de orelha" da produtora.

Não seria grande surpresa termos um novo jogo do Batman para embalar seu aniversário de 80 anos. Com o game vindo da WB Games Montréal, que mostrou que sabe seguir a receita da Rocksteady à risca em Arkham Origins, é bem provável que a Corte das Corujas siga uma jogabilidade parecida. Ainda assim, essa é uma boa oportunidade para tentar se distanciar um pouco mais da série Arkham e trazer algo um pouco mais renovado, aproveitando que a saga imaginada pela Rocksteady teve seu fim em Arkham Knight. A trilogia, Arkham, aliás, ainda está disponível gratuitamente na Epic Games Store até o dia 26 de setembro. É pena que isso não inclua o Origins.

Fonte: The Enemy
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?