Créditos: AMD

AMD Ryzen 9 3950X e novas CPUs Threadripper chegam em novembro

Processador será o primeiro mainstream de 16 núcleos para desktops do mercado

A fabricante norte-americana de peças de hardware, AMD, anunciou que irá finalmente lançar o seu processador mainstream topo de linha para desktops, o Ryzen 9 3950X. O modelo estava previsto inicialmente para o mês de setembro, mas acabou sendo adiado porque a empresa está ocupada na tentativa de suprir a alta demanda pelos outros processadores Ryzen de 3ª geração.

A boa notícia para o nicho dos entusiastas é que o novo processador de 16 núcleos de 32 threads da empresa chegará ao mercado acompanhado da 3ª geração de CPUs Ryzen Threadripper, a oferta da AMD para o mercado high-end desktop (HEDT).

"Olá a todos. Estamos focando em atender à forte demanda pelos nossos processadores AMD Ryzen de 3ª geração no mercado e agora planejamos lançar tanto o AMD Ryzen 9 3950X e os primeiros membros da família AMD Ryzen Threadripper de 3ª geração em grande volume neste mês de novembro. Estamos confiantes que, quando os entusiastas colocarem suas mãos no primeiro processador desktop mainstream de 16 núcleos do mundo e em nossa nova geração de processadores high-end desktop [HEDT], a espera terá valido a pena. Obrigado, AMD Corporate".
Comunicado oficial da AMD Corporate

Como lembra o site Tech Radar, o processador AMD Ryzen 9 3950X terá, além de seus 16 núcleos, um boost clock de 4.7 GHz e um preço sugerido de US$ 749 (R$ 3.118 em conversão direta). Enquanto isso, sobre a próxima geração de processadores AMD Threadripper, a empresa revelou que só irá falar sobre em novembro, próximo de seu lançamento.

Via: Tech Radar
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?