Créditos: XDA Developers

NVIDIA GeForce NOW ganha novo design para Windows e macOS

Atualização deixa a interface mais intuitiva e aprimora o sistema de pesquisa

A Nvidia fez algumas mudanças na interface do GeForce NOW, agora é possível acessar os jogos da biblioteca de maneira mais intuitiva e objetiva. Os ícones dos jogos estão maiores, aproximando o design ao de plataformas de streaming de filmes e séries como Netflix e Amazon Prime.

Com o crescimento de serviços do tipo, é comum que os aplicativos acabem seguindo alguns elementos que deixam eles um pouco parecidos, como uma imagem destaque na parte superior e thumbnails um pouco maiores. Além disso, agora há uma barra de pesquisa bastante evidente em branco, substituindo a discreta anterior.

Segundo a Nvidia, esse novo design foi construído pensando em simplicidade e customização, com grande foco nas funcionalidades de pesquisa do aplicativo. Essa nova versão mostra mais detalhes de cada jogo, evidenciando quando exige controle para ser jogador ou é desenvolvido por um estúdio indie, por exemplo. Essas novas informações agora também estão inclusas no mecanismo de pesquisa, sendo possível procurar um jogo utilizando detalhes mais específicos.

A atualização já está rolando, mas a Nvidia alertou que durante os updates descobriu um problema que causou um "impacto negativo" na experiência dos usuários. Apesar de não especificar qual seria o impacto, disse estar trabalhando para resolver o problema e que uma nova atualização deve corrigi-lo nos próximos dias.

GeForce Now, streaming de games da
Nvidia, vai chegar a celulares Android em breve

Enquanto o GeForce NOW está restrito a um número pequeno de pessoas sem uma data para chegar com carga máxima. O Google Stadia será lançado em novembro para 14 países e com a promessa da Google de que vai revolucionar a maneira como jogamos. A empresa já confirmou a chegada de Cyberpunk 2077, Watch Dogs Legion e garante que novos títulos grandes virão futuramente.

Vale lembrar que a Microsoft também está trabalhando em um serviço na nuvem, conhecido como Project xCloud, esse com menos detalhes revelados até agora, mas que também parece promissor.

Via: XDA Developers
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?