Créditos: Let's Go Digital

PlayStation 5 Pro vai ser lançado junto com versão básica, segundo jornalista japonês

Informações de Zenji Nishikawa afirmam que o PS5 e o PS5 Pro chegarão às lojas juntos
Por João Gabriel Nogueira 19/09/2019 15:38 | atualizado 19/09/2019 15:38 Comentários Reportar erro

Depois de falar um pouco do hardware que podemos esperar para o PS5, a Sony não tem mais se pronunciado muito oficialmente a respeito da sua próxima geração de consoles. Isso mesmo, consoles, no plural. Isso porque o rumor da vez aponta para um possível lançamento em conjunto de dois modelos do PS5, um padrão e um mais potente, o possível PlayStation 5 Pro.

A Informação vem de Zenji Nishikawa, jornalista japonês que tem um bom histórico com seus vazamentos, chegando inclusive a revelar detalhes do Switch Lite antes do console ser oficialmente revelado pela Nintendo. Infelizmente, no entanto, não temos mais detalhes sobre o assunto, apenas que a Sony teria mostrado interesse em disponibilizar um modelo high-end de seu novo console logo no lançamento.

Se o rumor for comprovado, um questionamento muito importante é levantado: o hardware que a Sony já confirmou pertence ao PS5 padrão ou ao modelo Pro? É interessante lembrar que a empresa, oficialmente, nem divulgou ainda um nome para o novo console, que tem sido chamado de PS5 por conveniência e por ser o nome mais provável. De qualquer forma, espera-se que o que já foi comentado a respeito de hardware e performance seja o padrão, com o modelo Pro oferecendo tecnologias ainda mais avançadas. Certamente a frustração do público não seria pequena se acabar sendo revelado o contrário. Para refrescar a memória, a Sony já divulgou que o PS5 virá com uma CPU customizada baseada em Zen 2, com GPU da família Navi, fabricadas em 7nm. O console vai contar também com um armazenamento de alta velocidade - não foi confirmado oficialmente se é NVMe - e será compatível com ray tracing.

Também é interessante ressaltar que, sendo verdadeiras as informações de Nishikawa, o PS5 vai adotar uma política de lançamento bem diferente em relação ao próximo Xbox, o Project Scarlett. Isso porque a Microsoft já deixou claro que, no momento, está trabalhando num só console e não deve lançar dois modelos ao mesmo tempo.

O próximo PlayStation - ou próximos - deve ser lançado em novembro de 2020.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?