Créditos: Divulgação/Activision

Call of Duty: Modern Warfare inicia testes de seu sistema de crossplay; entenda como ele funciona

O tipo de controle escolhido vai definir com quem você vai jogar nas partidas online
Por Felipe Gugelmin 19/09/2019 10:11 | atualizado 19/09/2019 10:11 Comentários Reportar erro

A Activision vai iniciar nesta quinta-feira (19) os primeiros testes públicos do sistema de crossplay de Call of Duty: Modern Warfare. Pela primeira vez na história da série, jogadores do PlayStation 4, Xbox One e PC vão poder compartilhar os mesmos servidores nos modos online — garantia de que eles terão uma população ativa maior.

Segundo a desenvolvedora Infinity Ward, os testes vão ser usados como forma de obter feedbacks que a ajudarão a polir a versão final do game. O sistema será totalmente opcional, o que significa que os jogadores não vão ser obrigados a jogar com pessoas de outras plataformas caso não tenham vontade.

Fonte da imagem - Divulgação/Activision

Para usar o crossplay, será necessário ter uma Conta COD, e o sistema vai agrupar você com outros jogadores dependendo do tipo de controle usado. Quem prefere o mouse e o teclado vai compartilhar servidores com pessoas que usam os mesmos acessórios, enquanto quem prefere um gamepad tradicional vai jogar com quem tem a mesma preferência.

O crossplay funciona de forma semelhante ao adotado em games como Fortnite: Battle Royale, que priorizam o tipo de controle usado em vez da plataforma na qual o título roda. A Activision também vai permitir entrar em servidores sem filtros, nos quais as restrições anteriores serão totalmente eliminadas.

Crossplay estará disponível em todos os modos

Segundo a Infinity Ward, Call of Duty: Modern Warfare vai oferecer a integração de plataformas em todos os seus modos online. Para facilitar a comunicação com jogadores que preferem outros consoles, a empresa vai usar as contas COD como forma de organizar grupos e manter listas de amigos.

Como forma de garantir a união da comunidade, o game abandou o sistema de Passe de Batalha visto no passado. Isso significa que a maioria dos mapas, missões especiais e outros conteúdos vão ser lançados simultaneamente em todas as plataformas — em alguns casos, eles podem ficar exclusivos durante uma semana à versão PlayStation 4.

A desenvolvedora promete revelar mais detalhes sobre a campanha de Call of Duty: Modern Warfare e outros detalhes do game nas próximas semanas. Com versões para Xbox One, PlayStation 4 e PC (via Battle.net Launcher), o game está programado para chegar às lojas no dia 25 de outubro deste ano.
 

Fonte: Activision
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?