Créditos: Activision

Call of Duty: Mobile chega oficialmente ao Brasil no dia 1º de outubro

Jogo gratuito no Android e iOS traz diferentes modos de multiplayer e battle royale
Por João Gabriel Nogueira 18/09/2019 15:30 | atualizado 18/09/2019 15:30 Comentários Reportar erro

Call of Duty: Mobile vai fazer sua estreia oficial no Brasil no dia 1º de outubro, sendo disponibilizado como um free-to-play em dispositivos Android e iOS. O jogo, que foi originalmente anunciado em março deste ano, já tem sido testado por alguns jogadores mais ansiosos que deram seu jeito de conseguir o APK para baixar, mas em apenas duas semanas do momento dessa publicação, será possível jogar gratuitamente com o suporte oficial da Activision.

A Activision, aliás, produz o game, mas ele foi desenvolvido em parceria com a Tencent, por um time da empresa chinesa, o estúdio Timi. 

"Estamos reunindo o melhor que a franquia Call of Duty tem a oferecer, incluindo mapas de Modern Warfare como Crash e Crossfire, mapas de Black Ops como Nuketown e Hijacked e muito mais, em uma experiência épica para dispositivos móveis. Esta é a ação que é marca registrada de Call of Duty na palma das mãos dos fãs e não poderíamos estar mais animados em compartilhá-la com o mundo. Testamos o jogo em territórios selecionados e o feedback que recebemos nos ajudou a refinar o modo de jogar e a fornecer o FPS mobile definitivo em 1º de outubro."
Chris Plummer, VP para Mobile na Activision

A ideia do jogo é levar uma versão da experiência consagrada no multiplayer da franquia principal para os dispositivos móveis. Modos como Team Deathmatch, Search and Destroy e Free for All são alguns do que serão "portados" para o mobile. Mapas como Nuketown, Crash e Hijacked também vão dar as caras no game nos smartphones. Os jogadores terão ainda a oportunidade de destravar alguns personagens famosos de vários games da franquia, como John "Soap" Mac Tavish e Simon "Ghost" Riley de Modern Warfare e Alex Manson, de Black Ops.

E claro que, como não poderia deixar de ser, COD: Mobile vai contar também com um Battle Royale. Neste modo, 100 jogadores serão jogados num mapa que pode ser jogado tanto no modo cada um por si como em equipes de quatro pessoas. Os veículos disponíveis neste modo incluem quadriciclos, helicópteros e até balsas. 

Interessados já podem fazer um pré-registro para o game, neste link.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual melhor lançamento de game em outubro de 2019?

Últimas