Créditos: Divulgação/Pokémon Company

Sirfetch'd é a nova criatura exclusiva de Pokémon Sword e já tem fãs na internet

A evolução transforma Farfetch’d em um cavaleiro experiente nos campos de batalha
Por Felipe Gugelmin 18/09/2019 11:15 | atualizado 18/09/2019 11:15 Comentários Reportar erro

Presente nos jogos da série Pokémon desde sua estreia, o pato Farfetch’d finalmente vai ganhar uma evolução própria. Com estreia prevista para Pokémon Sword e Shield, ela será conhecida como “Sirfetch’d” e será exclusiva das criaturas que evoluírem enquanto estão na nova região de Galar.

Segundo os desenvolvedores da Game Freak, o novo monstro é do tipo lutador e se trata de um nobre cavaleiro que viu muitas batalhas durante a vida. Usando sua fiel lança de alho-poró afiado, Sirfetch’d também conta um escudo para ajuda-lo em batalha. “Assim que seu alho-poró finalmente murchar, Sirfetch’d vai deixar o campo de batalha e se aposentar totalmente delas”, afirma a descrição oficial.

A evolução de Farfetch’d também apresenta o novo golpe Meteor Assault, que será a sua assinatura dentro do game. Embora seja bastante poderoso, ele traz um contraponto importante: depois de usá-lo, a criatura precisa descansar um pouco e se torna incapaz de fazer movimentos durante certo tempo.

Sirfetch’d já tem vários fãs na internet

Assim como aconteceu com criaturas como Wooloo, bastou a Pokémon Company revelar Sirfetch’d para que ele ganhasse diversos fãs na internet. No Twitter, já há quem o chame de “destruidor de mundos” e afirme que ele, sem dúvida, vai fazer parte fixa da equipe principal usada no game.

Também já é possível encontrar uma bela seleção de artes feitas pelos fãs que destacam as características da criatura. Caso você tenha gostado da novidade, é bom ficar atento a um detalhe importante: a evolução será exclusiva de Pokémon Sword, só podendo ser obtida em Shield através de trocas.

Exclusivos do Nintendo Switch, Pokémon Sword & Shield estão programados para chegar às lojas no dia 15 de novembro deste ano. Além de trazer evoluções inéditas de criaturas já conhecidas — como o Weezing e o Linoone de Galar —, a edição marca a estreia de monstros de bolso novos como os iniciais Grookey, Scorbunny e Sobble.
 

Fonte: Pokémon Company
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Qual melhor lançamento de game em outubro de 2019?

Últimas