Créditos: Divulgação/Imsomniac

Sunset Overdrive agora é uma propriedade intelectual da Sony

Aparentemente, a dona do PlayStation não está muito interessada em fazer um port do jogo
Por Felipe Gugelmin 18/09/2019 09:14 | atualizado 18/09/2019 23:06 Comentários Reportar erro

Lançado exclusivamente para o Xbox One em outubro de 2014, Sunset Overdrive agora é uma propriedade intelectual da Sony. A empresa japonesa confirmou durante a Tokyo Game Show as suspeitas de que a Insomniac, adquirida recentemente por ela, havia mantido os direitos sobre o game desenvolvido em parceria com a Microsoft.

No entanto, isso não significa necessariamente que a empresa pretende trazer o jogo para o PlayStation 4. Conforme Shuhei Yoshida explicou à Inside Games, ele está mais ansioso pelos jogos futuros do estúdio do que pela volta de títulos lançados no passado. Isso não descarta totalmente a possibilidade de um port, mas torna isso um pouco mais improvável.

Fonte da imagem - Divulgação/Insomniac

Fundada em 1994, a Insomniac desenvolveu um relacionamento forte com os consoles da Sony desde sua origem. Embora tenha permanecido independente até 2019, a empresa criou séries como Spyro The Dragon, Ratchet & Clank e Resistance, que se tornaram bastante ligadas à marca PlayStation.

O relacionamento com a Microsoft rendeu o lançamento de Sunset Overdrive que, embora tenha sido elogiado na época de sua chegada, parece não ter rendido a resposta comercial esperada. Em seu currículo, a desenvolvedora também tem Fuse (desenvolvido em parceria com a EA), o independente Song of the Deep e, mais recentemente, o bem-sucedido Marvel’s Spider-Man.

Uma sequência é possível?

Embora a compra anunciada em agosto deste ano claramente esteja relacionada ao sucesso do cabeça-de-teia, a Imsomniac já falou várias vezes sobre seu desejo de criar uma sequência para Sunset Overdrive. Em uma entrevista à IGN, o CEO Ted Price afirmou que veria nisso a oportunidade de criar uma experiência significativamente melhor do que o original.

Fonte da imagem - Divulgação/Insomniac

No passado, a desenvolvedora sempre deu a entender que só precisaria de um parceiro financeiro viável para que Sunset Overdrive 2 se tornasse real. O lançamento mais recente da franquia é a versão PC, que foi lançada em novembro do ano passado e atualmente figura como um dos títulos do Xbox Game Pass.
 

Via: Push Square Fonte: Inside Games
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?