Créditos: Divulgação/Wargaming

World of Tanks vai ganhar suporte a Ray Tracing em GPUs com suporte ao DirectX 11

Parceria com a Intel garante uma melhor iluminação de tanques que ainda não foram danificados
Por Felipe Gugelmin 17/09/2019 11:21 | atualizado 17/09/2019 11:22 Comentários Reportar erro

Durante a Wargaming Fest: Tanker Day, a maior celebração mundial dos fãs de World of Tanks, a desenvolvedora Wargaming revelou algumas novidades para o título. Entre elas está uma parceria com a Intel que pretende trazer recursos de Ray Tracing para qualquer GPU que possua suporte ao DirectX 11.

Isso significa que não será necessário ter uma placa da linha RTX da NVIDIA, com processadores dedicados à tecnologia, para aproveitar o recurso.  A promessa das empresas é oferecer uma atmosfera de jogo ainda mais envolvente, o que resultará em uma experiência de jogo mais proveitosa.

Segundo a descrição oficial da Wargaming, a implementação do Ray Tracing terá algumas limitações. A desenvolvedora afirma que o efeito só será visível em “veículos intactos que estão sob a luz direta do Sol e deve chegar em uma atualização futura assim que os testes necessários foram conduzidos.

A empresa também afirma que, mesmo quem possui uma GPU compatível, poderá desligar o efeito caso assim deseje. A opção deve ser especialmente importante para quem possui máquinas mais modestas, que poderiam sofrer com a perda de quadros por segundo caso a iluminação fosse ativada.

Evento de Halloween com o diretor de Silent Hill

Além do Ray Tracing, World of Tanks também vai ganhar novas unidades com canhões duplos e uma série de minigames no futuro. Os criadores prometem um evento especial para o Halloween deste ano que trará uma “localização sinistra” criada por ninguém menos que Masahiro Ito, diretor do primeiro Silent Hill

Fonte da imagem - Divulgação/Wargaming

A Wargaming também prepara um grande torneio em cinco etapas conhecido como “A Grande Corrida”, que será realizado entre os dias 23 de setembro e 6 de outubro e que tem inscrições abertas até a próxima quarta-feira (18). Para o futuro, ela promete testar uma nova mecânica de dano para o modo Sandbox e estrear o “Anonimizador”, que esconde seu nome de usuário verdadeiro durante uma batalha.

Via: WCCFTech Fonte: Wargaming
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?