Pela primeira vez Windows Core OS aparece em documentos oficiais da Microsoft

Versão modular do Windows 10 deve chegar para gadgets com HoloLens 2
Por Mariela Cancelier 17/09/2019 10:22 | atualizado 17/09/2019 10:28 Comentários Reportar erro

O Windows Core OS é um sistema operacional que vem sendo noticiado durante algum tempo, e agora parece que a Microsoft está perto de anunciar o software. O mais recente documento oficial de suporte ao Windows 10 publicado pela própria Microsoft em seu site mencionou que a empresa já está trabalhando na liberação do Windows Core OS, citando o nome do sistema pela primeira vez em documentos oficiais. Essa seria uma versão modular do Windows 10 que supostamente deve chegar para dispositivos como HoloLens 2 e o Surface Hub 2.

De acordo com o GitHub, o Windows Core OS foi mencionado pela primeira vez em 19 de abril de 2019. A diferença é que, agora, a Microsoft está citando oficialmente o novo sistema, que em abril foi publicado como "Windows 10, versão 1903, eventos e campos de diagnóstico de nível básico do Windows". Você pode conferir a Microsoft citando seu novo sistema neste link, na divisão "Common Data Extensions.utc":

- wcmp O ID do Windows Shell Composer.
- wPId O ID do produto Windows Core OS.
- wsId O ID da sessão do Windows Core OS.

O Windows Core OS é a versão modular do Windows 10 que a Microsoft pretende usar em muitos de seus dispositivos futuros, incluindo notebooks como os Surface Book, displays colaborativos como os dispositivos Surface Hub 2 e HoloLens 2, além do Windows Mixed Reality. A Microsoft também estaria trabalhando em um dispositivo novo com tela dupla. Nesse caso, o novo sistema operacional modular seria usado para suportar o hardware com 2 monitores. De acordo com rumores, cada um desses dispositivos incluirá uma versão diferente do software, mas com a mesma base de plataforma para acesso contínuo e suporte universal a aplicativos em todas as plataformas.

Confira aqui notícias recentes do Windows

Espera-se que o novo dispositivo de tela dupla e o Windows Core OS sejam apresentados no próximo evento da Microsoft para imprensa no dia 2 de outubro. Ainda não há confirmações de que o SO será realmente introduzido ainda este ano.

Via: Windows Latest
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais. Assista lá, o conteúdo é legal ;D

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?