Créditos: Kojima Productions

Death Stranding é chamado de "walking simulator" e Kojima responde

Segundo ele, se 100% das pessoas gostassem do jogo, não seria um novo gênero

Algumas pessoas não estão impressionadas com os novos gameplays revelados de Death Stranding e estão chamando o jogo de "walking simulator'. Com horas e horas de Sam andando pelo cenário para fazer suas entregas de longa distância, tem gente achando que não vai ter muito o que fazer nesses momentos e ficando pouco surpreso. Esses comentários foram respondidos por Hideo Kojima, segundo o Game Informer, ele comenta que é difícil de entender apenas explicando, mas que jogando você acaba se divertindo ao explorar o novo mundo.

Os primeiros trailers revelados tiveram grande foco na trama, apresentando personagens e longas cutscenes, já os mais recentes vieram com gameplay, incluindo cenas de ação. O jogo parece trazer uma série de detalhes que podem ser explorados e descobertos, muitos deles ainda guardados para o seu lançamento. Kojima tem revelado muitos mistérios sobre o game, mas comenta que ainda há muito mais para entreter. Ele demonstrou compreensão com quem chamou seu jogo de walking simulator, segundo ele, nem mesmo testadores de sua equipe entendem os elementos do jogo de primeiro, mas depois de um tempo acabam percebendo que aquele é um espaço realmente divertido.

O criador conta que Metal Gear teve a mesma resistência, quando jogos stealth não estavam estabelecidos ainda. Para ele, se 100 pessoas jogarem um jogo e essas mesmas 100 contarem ter se divertido, isso significaria que um novo gênero não foi apresentado.

Death Stranding tem uma sala
de descanso bastante curiosa

Kojima diz que é normal que algumas pessoas simplesmente não entendam de primeira a sua proposta, justamente por ser um novo gênero. "Ainda vai levar um tempo para que as verdadeiras avaliações cheguem", comenta.

Recentemente, o produtor revelou que o novo gênero para Death Stranding é chamado de Strand System, e que tem relação com a forma que os jogadores interagem com o mundo. Assim como Metal Gear Solid foi chamado por ele de Tactical Espionage Action antes de ser apenas Stealth, chama Death Stranding de Stand System.

Fonte: Game Informer
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Qual melhor lançamento de game em outubro de 2019?

Últimas