Créditos: Alan Shinohara

Modo temporário de Fornite é baseado em mapa criado por brasileiro

Modo por Tempo Limitado se chama Cidade da Repulsão e disponibiliza apenas duas armas aos jogadores
Por Carlos Felipe Estrella 15/09/2019 21:09 | atualizado 15/09/2019 21:10 Comentários Reportar erro

A desenvolvedora Epic Games anunciou o lançamento de um Modo por Tempo Limitado (MTL) para Fortnite que se baseia num mapa criado por um brasileiro para o título. A modalidade se chama Cidade da Repulsão e permite que os usuários se aproveitem de apenas duas armas: a Pistola Repulsora e a Desempuxadora.

As regras são bastante simples: sobreviver e assassinar a maior quantidade possível de adversários. Essas eliminações aumentam a pontuação dos jogadores, contribuindo na subida para a parte mais alta da tabela. O criador do mapa se chama Alan "Shinohara" Garcia.

De acordo com o site IGN, a entrada de Cidade de Repulsão como um modo de Fortnite: Battle Royale veio como para de um concurso chamado "MTL: Concurso de Criadores". Foram escolhidos os três melhores numa lista de cerca de 5,5 mil mapas.

"Sempre que eu crio um mapa novo, eu procuro explorar novas mecânicas, novos estilos de jogo que eu ainda não fiz ou fiz de uma maneira diferente. Quando anunciaram o concurso não foi diferente. Eu já tinha alguns mapas criados e trabalhei numa mecânica nova para participar do concurso e expandir meu repertório de mapas".
Alan "Shinohara", criador do mapa, em entrevista ao SporTV

Os mapas foram criados usando o Modo Criativo do game. Nele, é possível usar os recursos de criação de Fortnite para criar cenários e regras próprias com base na criatividade do jogador.

"A questão é que enquanto eu esperava o resultado desse mapa, me contactaram falando de outro mapa que eu havia criado anteriormente, que teve muita visibilidade na comunidade e, dessa forma, eles jogaram e gostaram muito. Me disseram que eu estava entre os finalistas, e que nós íamos mudar algumas coisas e melhorá-lo para torná-lo ainda mais divertido".
Alan "Shinohara", criador do mapa, em entrevista ao SporTV

Via: SporTV, IGN
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?