Créditos: CD Projekt Red

Atualização Atlas para a GOG Galaxy 2.0 é lançada com botão de Pesquisa Global

Novos recursos também incluem adição manual de jogos e gerenciamento de downloads

A desenvolvedora polonesa CD Projekt Red lançou a atualização Atlas para o software GOG Galaxy 2.0, que chega trazendo como principal novidade o recurso de Pesquisa Global. A funcionalidade permite pesquisa jogos, amigos ou metadados usando o novo botão de pesquisa — ou o atalho Ctrl + F/CMD + F. A partir da lista de resultados, o jogador ainda pode abrir os jogos ou começar um chat.

Enquanto isso, o update Atlas ainda vem com uma série de outras funcionalidades para a GOG Galaxy 2.0. Entre elas está a adição manual de jogos. Por exemplo, o jogador pode encontrar um jogo usando a busca global e marcá-lo como seu na biblioteca. A partir daí, dá para conectar esse atalho com o executável do game — permitindo que o título seja aberto a partir da GOG Galaxy 2.0 e também rastrear o tempo jogado.

Site oficial: GOG Galaxy 2.0

A nova atualização vem com um gerenciador de downloads. O usuário pode ver que jogos estão ativamente sendo baixados, em espera ou quais downloads já foram completados. Essa nova seção aparece automaticamente na barra lateral do programa e, no momento, só funciona para jogos da GOG.com.

Com a nova versão, os jogadores ganham uma opção de ver novas colunas dentro da visualização de lista da biblioteca de jogos. Dá para reordenar as colunas e habilitá-las ou desabilitá-las na visualização em lista, customizar informações adicionais exibidas na visualização de grade, além de novas opções para organizar e agrupar os games.

O update ainda foi responsável por corrigir alguns erros e bugs, como por exemplo um que os botões de navegação do histórico eram desabilitados quando se estava offline. Também foram arrumados erros que apareciam quando se reconectava do modo offline após o computador hibernar. Completando a lista de correções, agora o GOG Galaxy 2.0 tem seu tempo de iniciação reduzido.

Via: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?