Créditos: TechPowerUp/SAPPHIRE

SAPPHIRE NITRO+ Radeon RX 5700 XT será lançada no dia 16 de setembro por U$ 440

Modelo da empresa traz como destaques seu resfriamento triple-fan e clocks de até 2010 MHz em modo boost

Frente ao seu lançamento, que irá acontecer no dia 16 de setembro, a SAPPHIRE, uma das principais parceiras da AMD, confirmou o preço oficial de sua nova versão customizada da RX 5700 XT, modelo Nitro+.

Essa confirmação vem através de uma listagem no site de compras de hardware Newegg, mostrando que a placa chegará ao mercado pelo preço de US$ 439,99 (R$ 1.787,81 na atual cotação do dólar para nossa moeda).

Créditos na imagem - Newegg

Falando um pouco do modelo Nitro+ da SAPPHIRE, a placa de vídeo traz um sistema de resfriamento com três fans, que garantirá que a placa alcances altos clocks e mantenha baixas temperaturas.

Créditos na imagem - TechPowerUp

Sobre os clocks, a empresa diz que esse modelo consegue atingir até 2010 MHz em modo Boost, que é o mesmo visto no modelo PowerColor Red Devil da RX 5700 XT. Para garantir a alimentação da placa, são necessários dois conectores de 8 pinos, onde segundo a SAPPHIRE, é requerida uma fonte de 600W.

Já no design, a empresa manteve uma identidade parecida com os modelos Nitro+ da geração Vega, porém, trazendo uma iluminação RGB mais discreta, apenas no logo da SAPPHIRE em seu backplate e na parte lateral da placa. Na parte de conectores para os displays, a placa possuí quatro saídas de vídeo, sendo dois deles HDMI 2.0 e dois DisplayPort 1.4.

A placa chegará ao mercado exterior no dia 16 de setembro, ainda sem previsão de vinda ao Brasil.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?