Créditos: Divulgação/PlayStation

Death Stranding revela 50 minutos de gameplay na Tokyo Game Show 2019

O jogo promete boas doses de combate, exploração e dos toques únicos do diretor Hideo Kojima
Por Felipe Gugelmin 12/09/2019 08:50 | atualizado 12/09/2019 08:50 Comentários Reportar erro

Conforme prometido pelo diretor Hideo Kojima, Death Stranding ganhou um trailer de gameplay com duração generosa na Tokyo Game Show. Divulgado originalmente pelos canais oficiais do PlayStation, a demonstração dura aproximadamente 50 minutos e ajuda a solucionar alguns dos mistérios que o game ainda havia deixado pendentes.

Totalmente em japonês, o vídeo começa apresentando o protagonista Sam Bridges (Norman Reedus) se vestindo e selecionando os equipamentos necessários para completar sua missão. Narrada pelo próprio Kojima, a apresentação mostra mais detalhes sobre a interface — que lembra a de Metal Gear Solid V — e a grande seleção de equipamentos e itens à disposição do personagem.

Fonte da imagem - Divulgação/PlayStation

Na demonstração, Bridges precisava entregar pacotes em quatro pontos do mapa, que pode ser configurado para destacar pontos de destaque. Quanto mais coisas ele carregava, maior o consumo de stamina, o que deve ter implicações em partes nas quais há um maior número de inimigos (ou quando você decide se aventurar atravessando um riacho).

Exploração, combate e relaxamento

Para tornar sua vida mais fácil, o protagonista possui uma série de equipamentos que devem ser usados de forma sábia. Um gancho, por exemplo, é essencial para lidar com penhascos, enquanto a escada apresentada em vídeos anteriores pode ser uma boa solução para transpor um rio sem ser levado pela correnteza.

Death Stranding também vai exigir que os jogadores descansem em certos momentos, nos quais podem interagir com o bebê que carregam, tocar instrumentos musicais ou tirar algum tempo para relaxar. Também há elementos de furtividade presentes no título — ouvir uma música ou transformar uma máquina de transporte em uma espécie de skate podem ajudá-lo a relaxar, mas também despertam a atenção dos inimigos.

Embora Sam pareça um protagonista habilidoso e que se vira bem em uma briga, o histórico da Kojima Productions dá a entender que fugir muitas vezes vai ser a melhor maneira de lidar com os adversários. Quando isso não é possível — como na cena em que ele é levado a um universo sombrio —, o jogo oferece um arsenal bastante generoso para você sobreviver à situação.

O vídeo da TGS está recheado de vários pontos curiosos, como o surgimento de um banheiro e a possibilidade de conferir as feridas de Sam em primeira pessoal. Caso você esteja interessado em Death Stranding, vale a pena conferir o material para se inteirar mais sobre o game e seu universo. Anunciado somente para o PlayStation 4, o game chega às lojas no dia 8 de novembro deste ano.
 

Via: RajmanGaming HD/YouTube Fonte: PlayStation
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?