Créditos: Voyager/Divulgação

Voyager investe em lojas itinerantes de realidade virtual

Empresa está utilizando uma estrutura modular de 52m² com jogos em VR

A Voyager, empresa especializada em realidade virtual, está investindo em um modelo de negócio diferente com a tecnologia, trazendo lojas que podem ser montadas e transportadas facilmente. A ideia é levar a novidade para diferentes lugares com jogos em VR.

Traje de realidade virtual Teslasuit
promete simular sensações táteis em jogos

A empresa está chamando sua novas lojas de Voyager To Go e foi lançado oficialmente nesta terça-feira (10) no Enasuper, em evento organizado pela Associação Brasileira de Shoppings Centers. A característica desse tipo de loja de poder se adaptar a espaços físicos de tamanhos variados possibilita a customização das experiências em VR.

A Voyager acredita que levando suas lojas aos shoppings estão oferecendo um serviço de curadoria e permitindo que mais pessoas se divirtam com realidade virtual. 

“Para os shoppings é uma excelente maneira de variar o mix de lojas, e para os consumidores, que cada vez buscam mais opções de lazer nos centros comerciais, uma oferta incrível de entretenimento."
Ricardo Justus, CEO do Voyager.

O CEO da empresa conta que existem experiências de narrativas imersivas com VR para pessoas de todas as idades, com a chance de imergir em dimensões variadas, sozinhas ou ao lado de amigos e familiares.

As novas lojas têm até 52m² e são totalmente modulares e personalizáveis, podem ser adaptadas a diversos espaços e conter até seis experiências diversas, segundo a empresa. Ela conta que podem ser estações single player com narrativas contemplativas, simuladores de corrida multiplayer, e outras experiências envolvendo realidade virtual.

As lojas ficarão de três a quatro meses em cada cidade e também servirão para testar mercados.

A primeira experiência desse conceito através da empresa veio na Enasuper 2019, que ocorreu até o dia 11 de setembro. A loja conceito trouxe quatro estações com jogos como Beat Saber, jogo de ritmo e música com realidade virtual e Project CARS 2, jogo que combina muito com a tecnologia.

  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?