Créditos: GameRevolution

System Shock 3 ganha trailer de gameplay e confirma o retorno de SHODAN

O game está sendo desenvolvido pela OtherSide Entertainment e ainda não tem previsão de lançamento

Para a alegria dos fãs dos jogos de RPG de ação a franquia System Shock está voltando com tudo. Nos últimos dias a desenvolvedora Nightdive Studios confirmou que está trabalhando em uma versão remasterizada de System Shock 2 (System Shock 2 Enhanced Edition) e um remake completo do game original de 1994, incluindo uma versão para consoles. 

Mas não é só isso. A desenvolvedora OtherSide Entertainment também confirmou que está trabalhando em System Shock 3 e revelou o seu primeiro trailer com cenas de gameplay, onde é confirmado o retorno da inteligência artificial, SHODAN. Confira o vídeo:

O projeto conta com a participação do designer responsável pelos jogos clássicos da franquia, Warren Spector, que também já trabalhou na trilogia Deus Ex e Epic Mickey, e também marca o retorno da dubladora de SHODAN, Terri Brosius. Como era de se esperar, a ambientação do game que inspirou Bioshock é bastante assustadora, com criaturas sinistras e robôs cheios de armas - algo que lembra bastante os títulos anteriores.

Os gráficos estão bem bonitos também, mas vale lembrar que é uma versão pré-alfa do System Shock 3 e, até o seu lançamento, muitas alterações e melhorias serão feitas. Em uma entrevista para o WCCFTech, Spector deixou claro que apesar de trazer muitas referências aos jogos clássicos, System Shock 3 não vai exigir que o jogador tenha jogado os anteriores. O enredo ainda será descoberto por meio de documentos de texto e áudio que serão encontrados ao longo do seu caminho na Citadel Station, onde vamos descobrir mais sobre a vilã, que agora vai ter um background maior.

Nenhum dos três projetos têm previsão de lançamento por enquanto, mas os desenvolvedores afirmaram que todos vão chegar “em breve” - muito provavelmente em 2020. 
 

Via: wccftech, PC Gamer
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?