Créditos: Kingston

Kingston mantém posição de maior vendedora de módulos DRAM do mundo, com 72% do mercado

Empresa se manteve no topo pelo 16º ano consecutivo em 2018
Por João Gabriel Nogueira 11/09/2019 16:41 | atualizado 11/09/2019 16:41 Comentários Reportar erro

A Kingston está divulgando que foi novamente declarada a maior vendedora de módulos DRAM no mundo. 2018 marcou o 16º ano consecutivo em que a empresa mantém a posição, dessa vez alcançando a impressionante fatia de 72,17% de todo o mercado mundial no segmento. 

Os dados da tabela acima são da DRAMeXchange, uma divisão da TrendForce, empresa especializada em análise de mercado. A Kingston se declarou sobre o assunto, chamando as estimativas de "generosas demais", mas destacando que faz sentido eles continuarem no topo:

"Enquanto a Kingston considera as estimativas da TrendForce generosas demais, elas ainda assim seguem a trajetória do crescimento da companhia em todos os seus segmentos de negócios. 

Em 2018 nós fomos capazes de produzir 14 trilhões de MBs de memória através de otdas as linhas de produtos, incluindo DRAM, SSDs e soluções integradas. Essa quantidade massiva, tremenda boa sorte e as descobertas da TrendForce reiteram a força, posição e importância da nossa companhia como um todo na indústria."
Mike Mohney, gerente de negócios de DRAM na Kingston

A dominação completa do mercado de memórias acompanha uma boa parcela de lucro, já que podemos ver que os módulos continuaram trazendo bastante renda para as empresas, mesmo depois da queda contínua de preços na segunda metade de 2018. Entre os fatores que impulsionaram o crescimento das vendas e mantiveram a renda em alta, a Kingston destaca tendências como a popularidade cada vez maior de streaming, desenvolvimentos recentes na área de Internet das Coisas (IoT) e empresas adotando mais data centers e serviços de computação em nuvem.

E a presença da Kingston no mercado de memórias não parece que vai ser ameaçada tão cedo, uma vez que a empresa continua investindo bastante na criação de novos produtos e opções mais acessíveis para atingir um público maior. É o caso, por exemplo, dos novos SSDs A2000, lançados no mês passado e que buscam levar tecnologia NVMe para segmentos com valores menos proibitivos.

Fonte: Kingston
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?