Créditos: Gaming Society

AMD corrige mais problemas de desempenho dos Ryzen 3000 em novo update do Agesa

A empresa também planeja lançar um SDK para facilitar o monitoramento das CPUs no fim do mês

Desde o lançamento dos processadores Ryzen de 3ª geração a AMD vem disponibilizando atualizações constantes para os usuários que estão enfrentando problemas de compatibilidade ou mesmo de desempenho das CPUs. 

Apesar de terem sido listadas diversas falhas nas primeiras semanas dos Ryzen 3000 no mercado, muita coisa acabou sendo corrigida ou mesmo melhorada por meio dos updates e, mesmo que ainda uma parte dos consumidores estejam enfrentando complicações, todos os modelos dos processadores receberam melhorias consideráveis até o momento. E para destacar as novidades que estão chegando na próxima atualização do AGESA (AMD Generic Encapsulated System Architecture), a AMD divulgou uma lista esclarecendo cada uma das mudança que farão parte da versão 1.0.0.3ABBA.

Uma delas é a otimização do Precision Boost que agora vai atingir as frequências esperadas em cada modelo de processador. Segundo um teste da MSI “vazado” pelo site ChipHell e analisado em um comparativo pelo Tom’s Hardware, revela que houve uma melhoria de desempenho com a chegada da nova versão do AGESA.

O Ryzen 7 3700X subiu de 4.375 GHz para 4,40 GHz em suas configurações padrão de fábrica. Já o Ryzen 9 3900X foi de 4.575 GHz para 4.625 GHz e surpreendeu ficando acima do especificado em sua configuração padrão, que é 4.60 GHz. Em testes com o POV-Ray e o Cinebench também tivemos o ganho de alguns pontos com o novo update.

A atualização 1.0.0.3ABBA do AGESA também promete dar mais opções no firmware como a possibilidade de ajustar o aumento das frequências ao usar aplicações leves, ajudando na diminuição de ruído e no registro de tensões mais baixas (1,2 V). 

Além disso, no dia 30 de setembro a AMD também espera lançar um novo SDK para que os usuários tenham um monitoramento confiável do seu sistema, com informações como temperatura, tensões e alterações de frequências.Essa novidade chega no final do mês e será disponibilizada através do Developer Central, que você pode acessar nesse link aqui.

Via: Tech Powerup Fonte: Chiphell, Tom's Hardware
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?