Créditos: Xbox Brasil

Xbox Brasil lança concurso de ilustração com temática de jogos indies

Por votação online, três artistas serão premiados, o primeiro lugar leva um Xbox One X e um ano de Game Pass Ultimate
Por Neri Neto 11/09/2019 12:11 | atualizado 11/09/2019 18:19 Comentários Reportar erro

A Xbox Brasil está lançando o Concurso Cultural de Fan Art para incentivar artistas locais a criarem mais. Os interessados devem fazer uma ilustração de 42cm x 29,7cm com uma referência a um destes cinco jogos de Xbox: KeenSpaceline CrewAritana 2Dandara e Dandy Ace.

A FanArt pode abordar qualquer elemento do universo dos jogos escolhidos. O participante pode concorrer através das redes sociais, compartilhando sua imagem publicamente no Twitter, Facebook ou Instagram com a hashtag #XboxBRFanArt. Importante dizer que não serão aceitas FanArts através do Instagram Stories. Também não há um limite de artes por fãs. Caso tenha interesse, você tem do dia 09/09 ao 22/09 para fazer publicações que podem concorrer.

Xbox Scarlett terá núcleos dedicados ao
Ray Tracing, revelam criadores de Gears 5

O Top 10 será elencado pela Xbox Brasil, que em seguida vai abrir para voto popular para serem escolhidos os três primeiros colocados. O primeiro colocado ganha um Xbox One X. Os três primeiros recebem um ano de Xbox Game Pass Ultimate e suas artes serão impressas como miniaturas para serem entregues como brindes na Brasil Game Show 2019.

O resultado da promoção será divulgado no Facebook e Twitter da Xbox Brasil a partir do dia 03 de outubro de 2019.

Com o mercado de desenvolvimento de jogos em crescente ascensão no Brasil, a empresa acredita que esta é uma forma saudável de inspirar ainda mais os criadores e dar apoio aos estúdios indies donos dos jogos do concurso: Cat Nigiri (Keen); Coffeenauts (Spaceline Crew); Duaik (Aritana 2); Long Hat House (Dandara); Mad Mimic (Dandy Ace).

“Há alguns anos começamos o engajamento com a comunidade de desenvolvedores no Brasil. É uma satisfação enorme poder contribuir para o desenvolvimento desse ecossistema. Já fizemos grandes avanços desde o lançamento do primeiro título brasileiro para Xbox em setembro de 2015 e temos boas expectativas para o futuro. Sem dúvida, continuaremos dando apoio a comunicação destes parceiros”
Bruno Motta, gerente sênior de Xbox Brasil

De acordo com dados da Microsoft, o Xbox Game Pass está tendo um papel importante para aumentar o acesso e a visibilidade dos jogos indies para o público. Por meio do serviço, Xbox registrou um aumento de 40% no número de games que as pessoas jogam – além de experimentarem 30% mais gêneros diferentes do que costumam jogar. Um jogo independente lançado no Xbox Game Pass tem em média seis vezes mais jogadores do que os que não entram no catálogo da plataforma.

Fonte: Regulamento Completo, Xbox Brasil
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?