Créditos: Remedy Entertainment

Nova atualização de Control traz melhorias de desempenho para o Playstation 4

Update tem foco em corrigir problemas e melhorar estabilidade de quadros no console da Sony

O novo jogo da Remedy tem recebido várias críticas positivas quanto as suas inovações e apostas, mas também conseguiu deixar uma galera descontente por conta dos seus problemas de otimização que causam quedas em seu desempenho nos consoles - problemas que acontecem desde seu lançamento, no dia 27 de agosto. 

Nos gráficos máximos e em 4K, control roda a 35fps na Nvidia GeForce RTX 2080 Ti

Nestas primeiras semanas, a desenvolvedora lançou alguns updates para tentar melhorar a experiência dos jogadores, entretanto, parece que só agora os resultados mais concretos vão começar a aparecer, graças a sua última atualização liberada. O patch mais recente traz melhorias em seu desempenho focando principalmente na estabilidade de quadros, que antes chegavam a cair até 10 FPS em determinados trechos de gameplay. 

Infelizmente a atualização foi disponibilizada apenas para o console da Sony e não tem previsão para chegar ao Xbox One e PC. Mesmo assim, em uma nota de atualização da desenvolvedora foram listados os destaques que o update vai trazer para as plataformas, incluindo correções de bugs na jogabilidade geral, problemas de inicialização e incompatibilidades com o DX11 / DX12 (no caso do PC), otimização de loadings, correções na legenda e problemas em missões e conquistas/troféus. 

A lista ainda aponta várias outras melhorias e correções feitas na atualização disponibilizada para o Playstation 4. Para conferi-la, acesse o blog da Remedy dedicado ao jogo neste link aqui.

Via: Tweak Town Fonte: Remedy
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?