Créditos: The Verge

Google Stadia terá jogos temporariamente gratuitos após o lançamento

A novidade, porém, deve demorar alguns meses para chegar

Assim como acontece em plataformas como Steam e consoles como PS4 e Xbox One, o Google Stadia também contará com jogos gratuitos temporariamente e períodos de testes para atrair a atenção do público. Segundo John Justice, chefe de produto do serviço de streaming de games, a empresa pretende adotar estratégias que envolvem trials após o lançamento.

A informação foi dada pelo executivo da Google durante uma conversa no podcast Stadiacast. De acordo com Justice, a implementação de testes de jogos gratuitos é uma das prioridades da firma após a chegada do Stadia. "Os trials são algo que está no topo da lista", revelou.

"Estamos apenas trabalhando em quando e como vamos liberar, e você pode imaginar como as coisas estão corridas agora com os preparativos para o lançamento"
- John Justice, chefe de produto do Google Stadia

O chefe de produto da plataforma não deu uma data exata para vermos quando jogos vão começar a entrar em fins de semanas gratuitos e quando teremos demostrações no Stadia. Ainda assim, Justice revelou que deve demorar "alguns meses" até os testes começarem a ser liberados no serviço.

Boa notícia para brasileiros

O Google Stadia Pro, modalidade da plataforma que traz uma assinatura mensal que inclui games e benefícios técnicos, será lançado em 19 de novembro nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Com isso em mente, a tendência é que a possibilidade de usar o Stadia na faixa por tempo limitado só chegue em 2020. 

A confirmação dada por Justice é uma baita notícia para os brasileiros que estão interessados na plataforma, já que o serviço deve chegar por aqui a partir do ano que vem. Como será necessário comprar jogos para usar o serviço de streaming e ter uma boa conexão de internet, usuários do país poderão utilizar os testes gratuitos para conferir a viabilidade da plataforma.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?