Créditos: Windows Central

Project Scarlett, o próximo Xbox, vai ter núcleos dedicados para ray tracing

Desenvolvedor de Gears 5 deixou escapar detalhe do hardware em entrevista
Por João Gabriel Nogueira 10/09/2019 17:33 | atualizado 10/09/2019 17:33 Comentários Reportar erro

Enquanto há tempos lemos rumores e especulações apontando para o lançamento da próxima geração de consoles no ano que vem, tanto Sony como Microsoft não estão prontas ainda para falar muito de seus novos vídeo games. O que sabemos, no momento, é que ambos vão suportar ray tracing e que agora tivemos uma confirmação de que o Project Scarlett, o próximo Xbox, vai ter núcleos especialmente dedicados pra isso.

"Nós não temos nada para anunciar no momento em termos de Gears no novo hardware – mas estou definitivamente muito empolgado com o que o novo hardware pode fazer. Ter núcleos dedicados para ray tracing faz muita diferença."

A declaração acima veio de Colin Penty, diretor de arte técnica da Coalition, responsável por Gears 5. Penty falou do assunto em entrevista recente ao GameSpot e, apesar de tentar ser bastante vago a respeito do próximo vídeo game da Microsoft, acabou deixando escapar a informação a respeito dos núcleos de ray tracing que ainda não estava oficialmente confirmada.

Claro que não estamos falando re RT Cores, afinal a GPU do Project Scarlett também vai ser AMD, geração Navi com arquitetura RDNA, no caso. 

Penty também quis destacar que a próxima geração vai ter um foco muito grande em performance, algo que tem sido muito destacado pelas empresas desde que começaram a falar de seus novos consoles. Talvez para diminuir a preocupação do impacto que ray tracing pode ter na performance do vídeo game, ou para gerenciar expectativas do tanto que a tecnologia será usada nos novos jogos, o desenvolvedor comentou o seguinte:

"Eu acho que a área que realmente queremos focar na póxima geração é a taxa de frames e jogabilidade dos jogos. 

Nesta geração nós focamos muito nos visuais em 4K e como nós podemos trazer filmes em 4K Blu-ray e streaming de vídeo, e com o Xbox One X permitindo que jogos rodem em 4K, os visuais terão melhorias bem fortes e perceptíveis na próxima geração."

O Project Scarlett vai ter seu lançamento oficial no fim do ano que vem, como foi confirmado na E3 2019.

Via: WCCFTech Fonte: GameSpot
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?