Créditos: Divulgação/SNK

Neo Geo Arcade Stick Pro traz 20 clássicos na memória e conectividade HDMI

O dispositivo funciona tanto como um controle quanto como um console compacto
Por Felipe Gugelmin 10/09/2019 10:22 | atualizado 10/09/2019 10:22 Comentários Reportar erro

Anunciado no começo do mês como um controle com características retrô, o Neo Geo Arcade Stick Pro na verdade também é um console compacto. Segundo a SNK, o dispositivo traz em sua memória 20 títulos clássicos, que podem ser jogados na televisão graças à conectividade HDMI apresentada pelo acessório.

O dispositivo também possui uma conexão USB que, acoplada a um PC ou ao sistema Neo Geo Mini, o transforma em um controle convencional — ela também permite conectar múltiplos dispositivos para acessar modos multiplayer. Até o momento, a fabricante não confirmou a lista dos games que serão disponibilizados, mas podemos esperar pela inclusão de séries como The King of Fighters, Samurai Shodown, Fatal Fury e outros títulos que marcaram as eras 16 e 32 bits.

Fonte da imagem: Divulgação/SNK

O design do Neo Geo Arcade Stick Pro é baseado no controle oficial do Neo Geo, que era focado em trazer para a casa dos consumidores a experiência encontrada nos arcades. Inicialmente confirmado somente para o Japão, o acessório vai ser vendido nos Estados Unidos pela Game Monkey, que não revelou sua data de lançamento, tampouco quanto será cobrado por ele.

Console e controle em um único dispositivo

Em seu lançamento, o acessório também terá compatibilidade com o NeoGeo GamePad for Mini Console, dispositivo já vendido pela Game Monkey por US$ 16,99. Embora nada tenha sido confirmado nesse sentido, parece improvável que o dispositivo vá ter compatibilidade com sistemas como Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4.

Fonte da imagem: Divulgação/SNK

O lançamento faz parte de uma espécie de “ressurgência da SNK”, empresa japonesa que tem apostado em reapresentar suas franquias ao mundo. Além de investir em produtos como o Neo Geo Mini Console, que traz 40 jogos em sua memória, recentemente ela tem se dedicado a trazer à geração atual versões atualizadas de franquias como The King of Fighters e Samurai Shodown.
         

Fonte: Kotaku
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?