Créditos: Reprodução/B&H

Cofundador da Matrox compra 100% da companhia e promete nova era de inovação

A empresa canadense tem focado esforços no mercado corporativo nos últimos anos
Por Felipe Gugelmin 10/09/2019 09:48 | atualizado 10/09/2019 13:41 Comentários Reportar erro

A Matrox anunciou na última segunda-feira (9) que Lorne Trottier, cofundador da empresa, agora é dono de 100% de suas ações, incluindo suas divisões Matrox Imaging, Matrox Graphics e Matrox Video.  Segundo o executivo, isso estreia uma nova fase da companhia, na qual ela renova seu compromisso com consumidores, fornecedores, parceiros comerciais e seus 700 funcionários ao redor do mundo.

Na Matrox, nossa cultura é definida pela nossa paixão pela inovação tecnológica e desenvolvimento de produtos. Mantemos o mais alto grau de responsabilidade corporativa vis-a-vis, qualidade de produção e padrões da indústria. Estou extremamente orgulhoso de nossas conquistas em nossa história de mais de 40 anos e gostaria de agradecer meu cofundador por suas contribuições”, afirmou Trottier em um comunicado.

Fundada em 1976, a Matrox tem sede na cidade de Dorval, localizada na província de Quebec (Canadá) e produz componentes para placas de vídeo e equipamentos de computação pessoal, câmeras digitais e softwares de edição profissional. Trottier afirma que pretende cultivar uma cultura corporativa baseada em valores inovadores ancorados na transparência e no trabalho em equipe.

A empresa não divulgou como a mudança de direção deve afetar seus negócios, preferindo destacar como sua história de sucesso se deve às “pessoas talentosas e dedicadas de todos os níveis de organização”. Afastada do mercado consumidor final nos últimos anos, a empresa tem se dedicado a oferecer soluções para a indústria em áreas como a transmissão de vídeo, gravação e análises de imagens médicas.

Embora ainda fabrique placas de vídeo, a Matrox tem um foco diferente da NVIDIA e da AMD, se focando em oferecer soluções para trabalhar com múltiplos displays. Elas são usadas principalmente em áreas comerciais que vão de lojas a sistemas de itinerário de voos usados em aeroportos ao redor do mundo. 
 

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?