Créditos: Divulgação/LG

LG anuncia sua primeira linha de TVs OLED com suporte ao G-Sync

A tecnologia de V-Sync adaptativo vai fazer sua estreia graças a uma atualização de firmware
Por Felipe Gugelmin 10/09/2019 08:41 | atualizado 10/09/2019 08:41 Comentários Reportar erro

A LG revelou nesta terça-feira (10) que uniu forças com a NVIDIA para trazer a tecnologia G-Sync à sua nova linha de televisores OLED. Além de ser disponibilizado nos modelos que chegam às lojas em breve, o sistema de V-Sync adaptativo vai ser implementado em modelos que já estão nas casas de consumidores através de uma atualização de firmware.

Até o momento, somente uma quantidade pequena de dispositivos deve ser compatível com o G-Sync, mas a expectativa é que esse número aumente constantemente. Segundo a LG, os modelos afetados no momento são os E9, de 55 e 65 polegadas, e os C9, que contemplam telas com 55, 65 e 75 polegadas.

Fonte da imagem - Divulgação/LG

Embora não sejam necessariamente voltadas somente para gamers, as TVs OLED possuem alguns atrativos para quem pretende usá-las com esse objetivo. Além da tecnologia da NVIDIA, elas apresentam resolução 4K, taxas de atualização de até 120 Hz e resposta de 6 milissegundos no modo 1440p a 120 Hz — que chega a 13 milissegundos em conteúdos 4K a 60 Hz.

Compromisso com os gamers

Os aparelhos também possuem conectores com a especificação HDMI 2.1, compatibilidade com as tecnologias HDR10 e Dolby Vision e modos de baixa latência (ALLM), canal de áudio com retorno aprimorado (eARC) e taxas de atualização variáveis (VRR). “Não é segredo que as TVs OLED da LG são cobiçadas por jogadores ao redor do mundo e estamos comprometidos a otimizar a experiência de jogo em OLED para eles”, afirmou Sam Kim, vice-presidente sênior da divisão de planejamento de produtos de TV do setor de Entretenimento Doméstico da empresa.

Com a adoção do NVIDIA G-Sync, estamos mostrando que as TVs OLED possuem o suporte e o apoio de uma das maiores marcas de hardware do mundo para fazer seus produtos mostrarem seu melhor”, complementou o executivo. Até o momento, a fabricante não divulgou quando o sistema chega a seus produtos, se limitando a afirmar que isso vai acontecer em “mercados selecionados” durante as próximas semanas.
 

Fonte: LG
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?