Créditos: Capcom

Project Resistance é um survival horror multiplayer no universo de Resident Evil

Primeiro trailer indica que se trata de jogo cooperativo para até quatro jogadores
Por Carlos Felipe Estrella 09/09/2019 16:21 | atualizado 09/09/2019 16:29 Comentários Reportar erro

A Capcom divulgou o primeiro trailer do jogo Project Resistance, que (ao que tudo indica) será um título cooperativo de survival horror para até 4 jogadores situado no universo de Resident Evil. No vídeo conceitual, são mostrados quatro personagens variados enfrentando desafios que parecem ser controlados por um grande robô.

Conforme aponta o site Polygon, esse robô é bastante similar ao Mr. X de Resident Evil 2, mas ainda não dá para ter certeza se é de fato ele ou não apenas pelo trailer. No final do vídeo, o homem robô desce de sua sala de controle para enfrentar os jogadores, no que parece uma batalha final de missão com um chefão.

Quem visitar o estande da Capcom na Tokyo Game Show 2019 poderá conferir um vídeo de jogabilidade do novo game da Capcom. Quem mora no Japão ainda terá a chance de jogar o título em primeira mão, mas apenas se tiver se registrado com antecedência.

Já havia um tempo que os fãs da série Resident Evil estavam esperando por um jogo multiplayer online, especialmente depois que vazaram capturas de tela de um game que mostravam quatro personagens diferentes segurando armas.

Project Resistance será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. O próprio trailer já confirma o suporte ao PS4 Pro e ao XOne X, inclusive com uma implementação de HDR.

Logo em seu anúncio, Project Resistance já está sendo comparado com Resident Evil: Outbreak, jogo de 2003 para PlayStation 2 que se tornou o primeiro da franquia a ter funcionalidades de multiplayer online. O jogo tinha duas opções de modos multijogador: Free Mode e Scenario Mode.

No primeiro, os jogadores ficavam no lobby onde poderia criar seus próprios jogos, cenários e nível de dificuldade. Já no segundo era possível escolher um cenário pré-definido e com configurações automática.

Os servidores norte-americanos de Resident Evil Outbreak foram desligados no dia 31 de dezembro de 2007. Já os servers japoneses ficaram no ar até 30 de junho de 2011, quando acabaram de vez as funcionalidade online do título. Em 2014, jogadores disponibilizaram servidores privados para a edição japonesa do título.

Via: Engadget, Polygon, Eurogamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?