Créditos: TechPowerUp

Primeiros módulos da tecnologia A-Die da Samsung já começaram a aparecer no mercado

Tecnologia é a substituta do B-Die que foi descontinuado por ser fabricado com processo de 20nm

A Samsung já anunciou que irá descontinuar o projeto B-Die (que era usada principalmente por entusiasta em overclock) e iria dar foco a nova tecnologia A-Die. Segundo alguns sites alemães os primeiros módulos da nova tecnologia A-Die já começaram a aparecer no mercado europeu. 

A Samsung justificou que não iria mais realizar o processo da produção dos B-Dies pois gostaria de mudar a fabricação de 20nm. As matrizes M-Die, que estão sendo fabricadas em 1y nm (classe 1y), já estão em fabricação em massa e já estão disponíveis para o comércio de alguns países, sendo a Alemanha um deles.

O que já se sabe sobre as vantagens de fabricação destes novos produtos, além da redução do tamanho, é que eles podem atingir o dobro da capacidade total dos modelos B. Ao alterar a produção de 20 para 1y nm, o que se espera é que os chips consigam atingir taxas de clock mais altas.

Com o uso dessa tecnologia vai ser possível usar módulos com capacidade de 16 GB de um lado, 32 GB de dois lados e módulos grandes de um lado de 32 GB. Os A-Die também usam a fabricação em 1z nm (classe 1z).

A Samsung ainda não divulgou maiores dados técnicos e especificações que devem ser encontradas nos novos produtos. Portanto ainda não há mais informações sobre as funcionalidades do novo modelo e nem quais serão as perdas que podem acontecer com a troca da tecnologia. É esperado que a empresa divulgue mais informações a respeito do A-Die em breve.

Via: WCCFTech, HardwareLUXX
Assuntos
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?