Créditos: Business Insider

Serviços da Xbox Live voltam ao ar após queda geral, do Xbox One ao Windows 10

Downtime acontece exatamente durante o fim de semana de acesso antecipado de Gears 5

Os serviços de games online da Microsoft, Xbox Live, ficaram fora do ar em todas as plataformas em que eles estão disponíveis — incluindo Xbox One, Xbox 360, Xbox no Windows 10 e em dispositivos móveis. Durante diversos momentos desde a última sexta-feira, dia 6 de setembro, usuários encontraram dificuldades para se conectar à Live.

De acordo com a página Xbox Live Status, serviços chave como fazer login e de criação, gerenciamento e recuperação de contas ficaram inacessíveis. A queda dos servidores chegou a alertada pelo perfil oficial de suporte do Xbox no Twitter.

"Nossas equipes estão cientes e atualmente investigando os erros nas tentativas de login. Vamos trazer atualizações aqui e na nossa página de status: xbox.com/status quando tivemos mais informações para compartilhar".
Perfil oficial do Xbox Support no Twitter

Conforme aponta o site Gamespot, o tempo que os serviços ficaram fora do ar certamente afetaram os jogadores que têm acesso antecipado a Gears of War 5. Parte fundamental do jogo está em sua funcionalidade multiplayer, com sua campanha principal tendo a possibilidade de ser jogada em co-op.

Além disso, os modos multijogador competitivo, Horde e Escape também dependem da Xbox Live estar no ar para serem jogados. Assim como Gears 5, outros games para Xbox One dependem da Live para funcionar, com o mais popular deles sendo Fortnite: Battle Royale.

No momento em que esta notícia foi escrita, o site Xbox Status já estava mostrando que todos os serviços estavam operando de maneira normal, sem qualquer downtime para ser relatado.

"Boas notícias, as coisas parecem ter melhorado com o login e outros serviços da Xbox Live! Obrigado a todos que reportaram isso para nós. Como sempre, estamos aqui e ouvindo".
Perfil oficial do Xbox Support no Twitter

Via: Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?