Créditos: EA

EA consegue recorde oficial no Guinness por comentário mais odiado da história do Reddit

Comentário foi feito em 2017, mas agora foi eternizado em edição impressa do Guinness Book
Por João Gabriel Nogueira 08/09/2019 13:39 | atualizado 09/09/2019 14:55 Comentários Reportar erro

A EA provavelmente gostaria de esquecer o ano de 2017. Apesar do sucesso estrondoso de Battlefield 1, a empresa teve que enfrentar duras críticas com lançamentos como Need For Speed Payback, Mass Effect Andromeda e o polêmico Star Wars: Battlefront 2. Mas, agora, vai ficar ainda mais difícil deixar esses lançamentos conturbados no passado, porque a empresa acaba de emplacar uma entrada no livro dos recordes mundiais, o Guinness Book.

Made it to the Guinness book of world records, 2020 from r/StarWars

A entrada acima se refere a um comentário deixado por um representante oficial da EA no subreddit de Star Wars na época do lançamento de Battlefront 2. Na época de sua divulgação, já sabíamos que o comentário era o mais negativado da história do Reddit, mas agora ele recebeu um reconhecimento oficial do pessoal do Guinness.

O comentário em questão foi uma resposta a um jogador reclamando do sistema de conseguir dinheiro no jogo para destravar personagens, como Darth Vader, mesmo depois de ter pagado US$ 80 no game. O texto da EA é um tanto extenso e usa os mesmos jargões de empresa de sempre, mencionando que estão fazendo ajustes constantes na maneira que os créditos são obtidos, ouvindo feedback dos jogadores e etc. Mas a "cereja do bolo" do comentário e o que possivelmente fez as pessoas odiarem tanto essa resposta é, na verdade, sua primeira frase:

A intenção é oferecer aos jogadores uma sensação de orgulho e realização por destravar diferentes heróis.

A maioria das respostas ao comentário mostra muita irritação dos jogadores que afirmam que se sentiriam menos ofendidos se a EA fosse "honesta" e dissesse que queria o dinheiro das microtransações, em vez dessa justificativa bastante questionável.

Ainda é cedo para dizer se a produtora realmente aprendeu sua lição, mas é inegável que suas políticas na maneira em que os jogos são monetizados tiveram uma mudança bem drástica nos últimos tempos. Um ótimo exemplo é Battlefield V que simplesmente não tem um passe de temporada. E, no caso de Star Wars, dá pra ver que a EA quer se reaproximar dos fãs com o tanto que a empresa está promovendo Jedi Fallen Order, um jogo single player com foco na campanha e sem microtransações ou loot boxes.

Fonte: The Enemy
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?