Créditos: Amazon França

Projeto customizado Sapphire RX 5700 XT Nitro+ OC aparece em listagem na Amazon

Design triple-slot é parecido com o que foi implementado na série RX Vega Nitro
Por Carlos Felipe Estrella 06/09/2019 14:13 | atualizado 06/09/2019 14:14 Comentários Reportar erro

O modelo customizado de placa de vídeo Sapphire RX 5700 XT Nitro+ OC apareceu antes do tempo numa listagem da Amazon França, no que parece ser um erro por parte da equipe da loja de varejo. Com base nas imagens da publicação, dá para perceber que o novo modelo deverá ter pontos de design em comum com a RX Vega Nitro.

Ainda assim, de acordo com o site Videocardz, é provável que aconteçam muitas mais profundas em relação ao modelo de referência. Por exemplo, a Sapphire RX 5700 XT Nitro+ OC deverá trazer modificações no design da lateral e do backplate.

Site oficial: Sapphire Radeon RX Vega 64 Nitro+

Independente disso, ela será uma placa triple-slot, exatamente como já era o caso da RX Vega Nitro. Na listagem da Amazon, ela aparece com dimensões de 30 x 15 x 10cm e peso de 998g. Isso também significa o retorno do sistema de resfriamento com três coolers. São duas ventoinhas de 92mm com uma terceira de 80mm posicionada no meio delas.

Fonte: Amazon

Análise: AMD Radeon RX 5700 XT

O que parece ter sido removido são os dois anéis transparentes de iluminação RGB, que na RX Vega Nitro podiam ser encontrados nas ventoinhas das laterais. De acordo com a notícia, a placa de vídeo terá quatro conectores de display, sendo dois HDMI e dois DisplayPorts, assim como dois conectores de oito pinos para alimentação de energia.

Na parte interna, não são esperadas grandes modificações para o design da placa de vídeo. Isso significa que deverá ter uma grande câmera de vapor para resfriamento posicionada abaixou do revestimento superior da placa de vídeo.

 
Fonte: Amazon

Em gerações anteriores, a Sapphire já utilizou uma combinação de dissipadores de calor, normalmente com três heatpipes de 8mm e cinco heatpipes de 6mm. Isso tudo em adição à tradição da Sapphire de escolher os melhores chips para serem colocados na linha Nitro+,

A Sapphire irá lançar seu novo modelo Nitro+ com base no chip AMD Navi 10 no dia 16 de setembro. A placa de vídeo foi listada por 479 (R$ 2.149 em conversão direta).

Via: Videocardz, Tom's Hardware Fonte: Amazon
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.