Créditos: Reprodução/Epic Games

Unreal Engine 4.23 aprimora suporte a Ray Tracing e traz sistema de física e destruição Chaos

A atualização traz recursos extensos para criadores de conteúdos que vão além dos games
Por Felipe Gugelmin 06/09/2019 10:39 | atualizado 06/09/2019 10:39 Comentários Reportar erro

A Epic Games lançou na última quarta-feira (4) a versão 4.23 da Unreal Engine, que promete um desempenho aprimorado em aplicações que usam Ray Tracing em tempo real. Segundo a empresa, o suporte ao DirectX 12 foi incrementado, algo que também aconteceu na qualidade geral de sua solução para a iluminação global baseada na tecnologia.

Outra novidade da atualização é a estreia do sistema de física e destruição Chaos, apresentado publicamente durante a Game Developers Conference 2019. Ainda em estágio Beta, ele promete visuais com qualidade de cinema em cenas nas quais há uma quantidade massiva de destruição.

A lista de melhorias da Unreal Engine 4.23 também inclui uma versão de testes da solução Virtual Texturing. Segundo a Epic Games, ela permite que desenvolvedores criem texturas grandes sem que isso tenha um grande impacto no consumo de memória exigido por seus trabalhos.

Atualização generosa

A nova versão também marca a estreia da versão Beta do Unreal Insights, que promete oferecer de maneira uniforme a análise de dados sobre o comportamento do motor gráfico. A plataforma também ganhou suporte nativo ao HoloLens 2 da Microsoft, melhorias nas ferramentas In-Camera VFX e VR Scouting e suporte aprimorado às informações que passam pelo plugin Live Link.

Enquanto a Unreal Engine normalmente é associada ao desenvolvimento de games, muitas das soluções oferecidas pela Epic se destinam a quem trabalha com a produção de filmes e outros conteúdos audiovisuais. Com isso, a atualização também se destina a aprimorar o suporte a codecs de vídeo e a ferramentas que criam cenários de fundo, entre outras áreas — há até mesmo a adição de suporte Beta aos tablets da Wacom. Clique aqui para conferir todos os detalhes que a versão 4.23 traz aos criadores que trabalham com ela.
 

Fonte: Epic Games
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?