Créditos: Divulgação/Xbox

Gears 5, Dead Cells, Metal Gear e mais fazem sua estreia no GamePass em setembro

O mês vai ter uma seleção generosa de roguelikes para o Xbox One e o Windows 10
Por Felipe Gugelmin 06/09/2019 09:01 | atualizado 06/09/2019 09:13 Comentários Reportar erro

A Microsoft divulgou na última quarta-feira (4) a lista dos games que fazem sua estreia no Game Pass durante o mês de setembro. O destaque da seleção é Gears 5, novo game da franquia que já está acessível para quem assina a versão Ultimate do plano — que garante acesso à Live Gold e jogos para Windows 10 e Xbox One.

Você também pode jogar desde a última quinta-feira (5) o roguelike Dead Cells, conhecido por misturar ação frenética e elementos de exploração em uma aventura onde morrer é somente uma etapa do jogo. Na mesma data, Metal Gear Solid HD Edition: 2 & 3 também foram liberados, permitindo reviver duas das histórias mais intrigantes dirigidas por Hideo Kojima.

Fonte da imagem - Divulgação/Xbox

Já nesta sexta-feira (6) teremos a estreia oficial de Creature in the Well, um hack’n’slash com visão aérea que é recheado de elementos inspirados nos pinballs clássicos. Para o dia 12 deste mês, o Game Pass do Xbox One também vai receber o roguelike Enter The Gungeon — no qual as armas são suas adversárias — e Gonner Blüeberry Edition, um jogo de plataforma com cenários gerados proceduralmente, finais variados e chefes bem desafiadores.

Quem joga no PC vai receber Dead Cells, Gears 5, Creature in the Well, Shadow Warrior 2, Enter The Gungeon, Bad North: Jotuun Edition e Gonner Blüeberry Edition. No entanto, na publicação em seu blog oficial em que anuncia as novidades, o Xbox não forneceu as datas exatas para esses jogos serem adicionados na biblioteca do Game Pass.

Jogos que deixam o sistema

Como o serviço trabalha com certa rotatividade de títulos, a estreia de novos games significa que alguns vão deixar seu catálogo. Para que você possa preparar sua carteira — ou fazer aquele último esforço necessário para terminar uma história —, a empresa também divulgou a lista dos games que serão removidos este mês. Confira:

  • OnRush – 4 de setembro
  • LEGO Batman 2 – 6 de setembro
  • Joy Ride Turbo – 6 de setembro
  • Splosion Man – 6 de setembro
  • The Maw – 6 de setembro
  • LEGO Indiana Jones – 30 de setembro
  • Shantae: Half-Genie Hero – 30 de setembro
  • Split/Second – 30 de setembro
  • Ninja Gaiden Black – 30 de setembro
  • theHunter: Call of the Wild – 30 de setembro

O Game Pass atualmente está disponível em três versões: Xbox One, Windows 10 e Ultimate. A mais completa delas é a última, que garante acesso ao catálogo do serviço tanto no console quanto nos PCs, também garantindo os recursos da Live Gold — incluindo os Games With Gold — durante o tempo em que a assinatura é válida.
 

Fonte: Xbox, Xbox (2)
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?