Créditos: Divulgação/Konami

Konami reafirma compromisso com consoles e PC e promete novidades

A publicadora vê os hardwares de ponta como parte integral de sua estratégia
Por Felipe Gugelmin 03/09/2019 11:02 | atualizado 03/09/2019 11:02 Comentários Reportar erro

Embora tenha lançado poucos jogos na geração atual, a Konami afirma que ainda vê consoles e o PC como plataformas essenciais para sua estratégia. Em uma entrevista concedida à Games Industry, o presidente da divisão europeia da companhia, Masami Saso, afirmou que hardwares de alto desempenho são “muito importantes” e prometeu algumas novidades.

Nos desafiamos em busca de ideias e tecnologias inovadoras dentro de nossos games de console e aplicamos elas em outros dispositivos, então vamos continuar nos esforçando em nossos jogos para consoles”, afirmou o executivo. Para o futuro, ele promete que o portfólio da publicadora vai aumentar e que outras IPs conhecidas serão exploradas em um futuro próximo.

Masami Saso - Fonte da imagem/Reprodução/Games Industry

Durante a entrevista, Saso apontou Contra: Rogue Corps e os jogos de baseball da Konami (a maioria exclusiva ao Japão) como prova do compromisso da empresa. Embora tenha focado seus esforços no mercado mobile nos últimos anos, ela acredita que os diferentes segmentos em que atua são complementares.

Temos usuários que jogaram primeiro um game no seu dispositivo mobile e foram comprar a versão de console, e vice-versa”, explicou o executivo. Segundo ele, sucessos como as edições recentes de Pro Evolution Soccer e Yu-Gi-Oh mostram que há uma audiência nova a explorar nesses dois meios.

De olho nas tendências

Com 50 anos no mercado, a Konami está de olho nas tendências futuras e está atenta a tecnologias como a realidade virtual e a realidade aumentada. “Nossa experiência extensa em criar games para vários dispositivos é uma força que temos como nenhuma outra na Konami”, afirma Sato.

Fonte da imagem - Divulgação/Konami

A empresa está apostando alto nos e-Sports ligados a Pro Evolution, em um movimento que envolve desde a mudança no nome da marca até a construção de um estúdio em seu quartel-general localizado no distrito de Ginza, em Tóquio. O local não somente vai transmitir partidas do game como servirá como um espaço de aprendizado para quem deseja se profissionalizar no jogo.

Como qualquer outro esporte, acredito que o objetivo dos e-Sports nessa indústria é ter audiência, milhões de fãs e se tornar uma grande fonte de entretenimento, ainda maior que somente os videogames. Mas, por agora, como uma publicadora, vemos isso como um novo campo para interagir e aproveitar games. Antes de irmos para o grande objetivo, estamos focados em como expandir a diversão de jogar, participar e assistir a e-Sports

Fonte: Games Industry
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

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