Créditos: Remedy

Remedy promete melhorar a performance de Control nos consoles em breve

Jogo foi lançado com péssimo desempenho nos PS4 e Xbox One "básicos"
Por João Gabriel Nogueira 02/09/2019 09:06 | atualizado 02/09/2019 09:06 Comentários Reportar erro

Control foi lançado na semana passada, último dia 27, chegando ao PC e consoles. O game, no entanto, não tem se saído muito bem no PS4 e Xbox One tradicionais em termos de performance. Jogando nos vídeo games, o título tem quedas expressivas na contagem de frames por segundo quando a ação fica muito "badalada", inclusive no PS4 Pro. Confira o vídeo do Digital Foundry abaixo para uma análise completa, ou salte para o minuto 14:45 para ver o gráfico de frames por segundo em tempo real:

A Remedy não tem uma solução já pronta para o problema, mas quis deixar claro que está ciente e trabalhando nisso. Num post recente em seu blog, a desenvolvedora fez a seguinte declaração (tradução livre):

"Neste momento, o time está procurando por jeitos possíveis de melhorar a otimização nos consoles em Control, mas esperamos que vocês possam entender que essas coisas realmente levam tempo e não acontecer num apertar de um botão (por mais que gostaríamos que acontecessem). Nós também estamos examinando problemas específicos que alguns jogadores têm experienciado e procurando por soluções para eles. Quando tivermos mais informações, vamos nos assegurar de divulgar através de nossos canais da comunidade.'

Mas o post não veio apenas com promessas, trazendo também algumas mudanças específicas que podemos esperar, incluindo uma muitíssimo bem-vinda opção de desligar o motion blur. A Remedy informa que planeja permitir em setembro que seus jogadores sejam capazes de ligar ou desligar o motion blur e o granulado de filme em todas as plataformas.

Além disso, também foram prometidos consertos para o mapa. Segundo a Remedy, seus desenvolvedores estão trabalhando para melhorar a maneira que o mapa é carregado para se assegurar que as informações serão mostradas sempre corretamente. O update do mapa não ganhou uma estimativa de tempo para ser disponibilizado.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?