Créditos: VideoCardz

Veja imagens da ASRock Radeon RX 5700 XT Taichi OC com 4 conexões DisplayPort

Placa virá pronta para vários monitores, mas não vai caber em qualquer gabinete
Por João Gabriel Nogueira 01/09/2019 12:14 | atualizado 01/09/2019 12:51 Comentários Reportar erro

O pessoal do VideoCardz, especializado em vazamentos de hardware, está divulgando imagens da próxima AIB da geração Navi de placas de vídeo AMD. A ASRock Radeon RX 5700 XT Taichi OC supostamente aparece nas imagens abaixo, revelando seu design com três fans, diversos conectores de vídeo e sem economizar no tamanho.

A placa vem num design tradicional, e colocou LEDs coloridos apenas no ventilador do meio. Como este é um vazamento de imagens, não foi detalhado como será possível fazer a customização das cores das luzes RGB, mas o mínimo que se espera é que seja compatível com o software de RGB da própria ASRock.

A ASRock Radeon RX 5700 XT Taichi OC usa dois conectores de 8 pinos para energia e, como mencionado antes, vem com muitos conectores de vídeo. Como podemos ver na imagem abaixo, são quatro DisplayPort e dois HDMI 2.0b. Não dá pra saber ainda como a marca vai fazer a divulgação da placa, mas é provável que ela promova bastante as capacidades de multitasking - com vários monitores - e também realidade virtual para este modelo.

A placa vai vir também, segundo o WCCFTech, com dois botões diretamente no PCB. Um deles é para mudar o BIOS  instantaneamente, escolhendo entre o perfil OC (overclock) e Silencioso. O outro botão vai ser para os LEDs, pra facilitar de desligar eles de uma vez para quem não está interessado na estética das luzes coloridas.

A RX 5700 XT Taichi OC ainda não tem uma data estabelecida para chegar às lojas, mas, segundo o VideoCardz, não deve demorar muito. Provavelmente teremos que esperar até lá para saber o preço sugerido do modelo também.

Enquanto isso dá pra conferir a análise que fizemos do modelo referência da Radeon RX 5700 XT, com seu design no blower mesmo. Lembrando que essa geração navi traz a litografia de 7nm, e a nova arquitetura RDNA para os usuários domésticos de GPUs da AMD, então vale a pena conferir a evolução da tecnologia.

Fonte: VideoCardz, WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?