Créditos: DT Network

Atualização para o Windows 10 resolve erros de Sandbox e tela preta

Problemas foram introduzidos durante a atualização de maio de 2019 para o sistema operacional

A Microsoft lançou uma nova atualização cumulativa para o sistema operacional Windows 10, que chega corrigindo uma série de problemas que surgiram a partir do update de maio de 2019. Os erros incluíam a impossibilidade de iniciar o Windows Sandbox e a ocorrência de telas pretas de erro.

De acordo com o site WCCF Tech, desde que instalaram a atualização 1903 para o sistema operacional, muitos usuários estão encontrando o código de erro "0x80070002" ou "ERROR_FILE_NOT_FOUND", impedindo o Windows Sandbox de ser iniciado. Isso aconteceria quando o usuário decide trocar o idioma do sistema durante o processo de atualização do SO.

Para solucionar esses e outros problemas, a Microsoft lançou a atualização para a versão KB4512941. Quem recebeu o update também ganhou a correção para cinco outros problemas que foram inadvertidamente adicionados quando chegou o grande update de maio.

Isso inclui correções para aplicativos como Visual Basic 6 (VB6), VBA e VBScript, que simplesmente parando de responder e exibindo mensagens de erro. Além disso, certas versões de drivers de armazenamento da Intel estavam apresentando erros na hora da instalação.

Completando a lista de erros resolvidos, está um problema de conexão com um Desktop Remoto resultando em tela problema, falhas ao iniciar dispositivos usando PXE a partir de servidores WDS ou SCMM (erro 0xc0000001) e ao dar início a aparelhos que usem MIT Kerberos.

Via: WCCFTech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?