Créditos: CGMagazine

CD Projekt Red mostra mais detalhes de Cyberpunk 2077 em novo vídeo "Deep Dive"

Vídeo de quase 15 minutos revela o distrito Pacifica e mostra estilos de jogo diferentes
Por João Gabriel Nogueira 31/08/2019 13:22 | atualizado 31/08/2019 13:22 Comentários Reportar erro

A CD Projekt Red divulgou um novo - e relativamente extenso - vídeo para Cyberpunk 2077. Em quase 15 minutos de apresentação, num vídeo legendado chamado "Deep Dive", a desenvolvedora mostra mais detalhes do jogo, inclusive revelando algumas informações inéditas. 

Uma das novidades mostradas é o distrito de Pacifica, um lugar cheio de prédios e empreendimentos inacabados que dão uma sensação de abandono para o local. Lá, duas gangues rivais estão num conflito específico, os "Garotos Vodu" e os "Animais". O trecho do vídeo mostra o jogador realizando uma missão para os Garotos Vodu, para se aproximar deles. 

Durante todo o "Deep Dive" é bastante destacado o tanto de liberdade que Cyberpunk 2077 quer oferecer aos seus jogadores. Para isso, a execução de parte da missão é mostrada por duas "builds" diferentes: uma focada em força bruta e poder de fogo, e a outra em furtividade e na capacidade de realizar hacks. Muitos dos trechos são cortados para evitar spoilers, mas dá pra ter uma boa noção das diferenças de jogabilidade.

E o que é mostrado no vídeo são apenas algumas das possibilidades. As habilidades não são presas a uma opção que você tenha que escolher no começo do jogo, podendo ser liberadas a seu critério, mais ou menos como acontece em Deus EX, por exemplo. Há outras maneiras de se passar a missão mostrada também, segundo o narrador. 

Além das escolhas que podemos fazer durante o gameplay, o vídeo também fala um pouco mais das decisões que afetam a história, algo que já foi mostrado em vídeos anteriores de Cyberpunk 2077. Neste caso, conhecemos mais uma "facção" do jogo, o pessoal da NetWatch, uma espécie de agência que parece ser governamental encarregada de segurança na rede. Eles também são rivais diretos dos Garotos Vodu e o jogador vai ter a chance de escolher com qual dessas organizações ele vai se aproximar mais, dependendo de como concluir a missão.

Johnny Silverhand, o personagem de Keanu Reeves que teve sua revelação como um dos pontos mais altos da última E3, também faz uma participação, mas sem grandes detalhes. Mais informações sobre o personagem são prometidas para o próximo vídeo.

Versão completa do vídeo, com entrevista dos desenvolvedores:

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?