Epic Games incorpora tecnologia 3D na Unreal Engine 3

A produtora Epic Games, dona de franquias ponderosas como "Gears of War" e "Unreal Tournament", informou que acaba de fechar uma parceria com a empresa TriOviz para implementar o 3D estereoscópico na engine grÁfica Unreal Engine 3. A intenção da empresa é fazer com que a tecnologia esteja acessível em televisores com suportam o recurso.


A TriviOviz é a companhia que adicionou uma opção de se jogar em 3D na versão GOTY (Game of the Year – Jogo do Ano) de "Batman: Arkham Asylum". Com a nova parceria, a Epic Games estÁ propensa a lançar novos títulos com a tecnologia que vem ganhando força em vÁrios tipos de entretenimento digital, principalmente no cinema e nos jogos eletrônicos.


GeOW 3 em 3D?

Quando questionado sobre se o anúncio do 3D na Unreal Engine 3 estaria presente em "Gears of War 3", o vice-presidente da Epic Games, Mark Rein, deixou claro que o recente adiamento do título nada tem a ver com a tecnologia. Isso porque, segundo ele, a implementação do recurso leva apenas uma semana. A decisão do adiamento envolveu, sobretudo, estratégias de negócios tanto da Microsoft quanto da Epic Games.



O executivo ainda ressaltou que a Unreal Engine 3 jÁ possuía 3D antes dessa parceria. Mas apenas para jogos de PC. Agora, além das desenvolvedoras terem que pagar para utilizar a licença de reprodução, o Playstation 3 e o Xbox 360 também estarão aptos a reproduzi-la nos games da produtora.

Quer saber mais sobre engines grÁficas? Acesse nosso especial com a descrição das principais delas utilizadas nos jogos da atual geração.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.