Toshiba Memory compra taiwanesa de SSDs LITE-ON por US$ 165 mihões

A partir de 1º de outubro Toshiba será renomeada para Kioxia Holdings Corporation
Por Mariela Cancelier 30/08/2019 18:25 | atualizado 30/08/2019 18:56 Comentários Reportar erro

A Toshiba anunciou hoje que assinou um contrato definitivo com a LITE-ON para adquirir sua linha de mercado de SSDs. O valor do acordo de compra é de 165 milhões de dólares, e a transação deve ser concluída no primeiro semestre de 2020. A divisão de memórias da Toshiba também vai mudar de nome, essa parte da empresa será renomeada para Kioxia Holdings Corporation no dia 1º de outubro ainda desse ano.

O acordo milionário entre as duas empresas ainda pode sofrer ajustes de contrato e terá que passar por aprovação regulatória. O interesse da Toshiba na compra da empresa de SSDs é incorporar os produtos e produção à divisão Toshiba Memory para aproveitar as principais inovações da LITE-ON e melhorar sua posição de liderança no mercado de SSDs. "[...] um ajuste natural e estratégico com a Toshiba Memory para expandir nosso foco no setor de SSD", disse Nobuo Hayasaka, Presidente e CEO da Toshiba Memory Holding Corporation". 

Para quem não conhece, a LITE-ON é uma fornecedora Taiwanesa de optoeletrônica, armazenamento, semicondutores etc. A empresa foi fundada em 1975 e fornece, principalmente, eletrônicos de consumo como LEDs, semicondutores, chassis de computadores, monitores, placas-mãe, DVD e dispositivos de CD e outros componentes eletrônicos.

Sobre a mudança de nome:
A Toshiba já havia anunciado em julho que mudaria o nome de sua divisão Toshiba Memory para dar um "ar novo" para a marca. Segundo a empresa, o rebranding faz parte dos novos caminhos que a Toshiba vai seguir no seguimento de memórias flash e a escolha pela mudança do nome é para ressaltar que seu compromisso com a tecnologia e a transformação digital do mundo irá continuar firme e forte. 

Via: Tech Power Up
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais. Assista lá, o conteúdo é legal ;D

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?