Créditos: Divulgação/343 Industries

Halo: MCC ganhará mais de 6 milhões de mapas feitos pela comunidade

Os cenários devem chegar à coletânea junto com a estreia de Halo: Reach
Por Felipe Gugelmin 30/08/2019 10:27 | atualizado 30/08/2019 10:27 Comentários Reportar erro

A 343 Industries anunciou esta semana que foi bem-sucedida em trazer mapas “de legado” de Halo para a Master Chief Collection. Com isso, os donos da coletânea agora têm acesso a mais de 6,6 milhões de fases criadas pelos jogadores em títulos como Halo 3, Halo: Reach e Halo 4. O processo foi iniciado pela companhia no dia 12 de agosto e considerado bem-sucedido em seu propósito.

Para tornar isso possível, a desenvolvedora realizou uma cópia de todos os dados que foram enviados aos servidores dos games pelos jogadores. Segundo ela, o processo vai acontecer somente uma vez e deve garantir o acesso futuro às fases nas versões de Xbox One e PC (esta última ainda não disponível) da Halo: The Master Chief Collection.

A promessa da 343 Industries é que os cenários começaram a ficar acessíveis a partir do momento em que Halo: Reach chegar ao console e ao PC. Ainda não há uma data marcada para isso acontecer, mas a produtora garante que vai divulgar mais detalhes sobre o assunto conforme esse dia se aproxima.

Legado do Xbox 360

Quem participou do processo e garantiu que seus mapas e conteúdos estavam disponíveis nos servidores da Microsoft não precisa fazer mais nada para ter acesso a eles. A 343 Industries afirmou em seu blog oficial que vai lidar com o processo por conta própria e vai associar cada criação à Gamertag correta.

Fonte da imagem: Divulgação/343 Industries

A desenvolvedora afirmou que, embora tenha cogitado trabalhar com as capturas de tela e vídeos gravados no passado, não conseguiu encontrar uma solução para esses materiais. No entanto, ela está buscando meios de permitir que os jogadores tragam suas imagens para o Halo Waypoint, portal oficial dedicado à série de jogos em primeira pessoa.

Fonte: 343 Industries
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?