Créditos: Divulgação/Millennial Esports

Rubens Barrichello e Juan Pablo Montoya investem na Millennial Esports

A empresa se dedica a incentivar o cenário de e-Sports para games de corrida
Por Felipe Gugelmin 30/08/2019 09:59 | atualizado 30/08/2019 09:59 Comentários Reportar erro

Os ex-pilotos de Fórmula 1 Rubens Barrichello e Juan Pablo Montoya anunciaram esta semana investimentos na Millennial Esports. Eles vão assumir cargos de embaixadores e conselheiros especiais na empresa, que é conhecida pela iniciativa World’s Fastest Gamer (WFG), que tenta fazer a ponto entre corredores reais e jogadores dedicados a simuladores de corrida.

A participação dos pilotos faz parte da reformulação da Millennial Esports Corps, que está sendo comandada pelo novo presidente e CEO Darren Cox. A intenção da companhia é focar ainda mais sua atenção no cenário de e-Sports de corridas e no fornecimento de dados.

Eu segui o sucesso anterior de Darren Cox no mundo de corridas de eSports com a GT Academy. Corro online o tempo todo e vejo o tamanho e a paixão da comunidade”, declarou Barrichello. Segundo ele, a Millennial tem projetos que podem ser o ponto de virada que a indústria precisa para atrair anunciantes e patrocinadores, o que o motivou a participar da iniciativa.

Investimentos milionários

Montoya, que já participava da World’s Fastest Gamer como juiz, declarou que viu na empresa uma forma simples de investir no mundo dos e-Sports de corrida. “Eu vi a força do time por trás disso e decidi que deveria me envolver mais. Os e-Sports de corrida estão vendo um grande aumento de interesse através de programas como o World’s Fastest Gamer, F1 Esports e as competições de e-Sports da NASCAR”.

Ter Juan Pablo e Rubens totalmente envolvidos no negócio vai trazer ainda mais insights e credibilidade a nosso grupo e time”, afirmou o CEO Darren Cox. O investimento dos pilotos faz parte da segunda rodada de investimentos da Millennial Esports, que captou US$ 5.342.000 em julho deste ano — ao todo, a empresa já captou mais de US$ 15 milhões em recursos nas três rodadas de investimento feitas até o momento.
 

Via: World’s Fastest Gamer Fonte: Millennial Esports
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?