Telltale Games está de volta sob nova direção

Uma empresa chamada LCG Entertainment comprou o estúdio

A Telltale Games, que foi fechada no ano passado, foi comprada pela empresa LCG Entertainment, que promete reviver o estúdio especializado em narrativas em episódios. Jamie Ottilie e Brian Waddle são os principais cabeças dessa nova fase e prometem não cometer os mesmos erros cometidos pela gestão anterior.

Recentemente, Ottilie conversou com o Polygon e contou detalhes da nova empreitada. Para começar, conta que a negociação para chegar a um acordo na compra foi complexa, durou seis meses, mas que conseguiram acertar os detalhes. Não foi revelado o valor da compra.

Os responsáveis pretendem trabalhar em novos jogos de propriedade da Telltale e também em novas licenças. No início, o estúdio trabalhará em um time reduzido, pelo menos nos primeiros seis meses. Será ofertado o trabalho de freelancer para funcionários da antiga empresa no começo, com a possibilidade contratá-los futuramente.

Para conseguir ganhar destaque, os novos donos vão terceirizar algumas partes dos projetos como animação e capturas de movimentos. Toda a parte de ferramentas de desenvolvimento, tecnologia e design será feito internamente.

Além disso, Ottilie também comentou que provavelmente o estilo episódico será mantido nos jogos, mas que será necessário fazer algumas alterações. Ele comenta que o mundo está diferente e que é necessário analisar e entender como as pessoas estão consumindo mídia atualmente.

Skybound retoma o trabalho da Telltale em
temporada final de The Walking Dead

O comentário do executivo faz sentido, o jogo The Walking Dead da Telltale chegou em 2012, de lá pra cá vimos serviços de streaming (Netflix e outros) e a internet se popularizando ainda mais, em um ritmo acelerado.Quase uma década depois, é possível que jogos em episódios tenham ficado menos interessantes por causa do formato. Ottie comenta que ele é do tipo que gosta de assistir compulsivamente, o que pode significar um intervalo menor entre cada episódio lançado futuramente.

Apesar de a Telltale ter perdido seu rumo, o novo dono da empresa acredita que é possível entreter e fazer dinheiro com jogos que se baseiam em narrativas. Segundo ele, esse é um mercado viável que os proprietários anteriores acabaram não conseguindo mais explorar por causa de algumas decisões erradas. Ele diz ainda que gosta de jogos que contam histórias e que acredita que a indústria deve ter uma empresa especializada em jogos narrativos.

Para quem está esperando uma continuação de The Walking Dead, o estúdio não tem mais os direitos do jogo, foram vendidos no ano passado para Skyboundque diz ter novos planos para a série.

Fonte: Polygon
Assuntos
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?