Mario Kart Tour será lançado oficialmente no dia 25 de setembro

Jogo será gratuito e provavelmente terá microtransações

A Nintendo anunciou hoje (27) que Mario Kart Tour será lançado no dia 25 de setembro, podendo ser jogado gratuitamente em smartphones com sistemas Android e IOS. O jogo traz cenários especiais baseados em cidades populares como Tóquio, Nova Iorque e Paris.

O game tem todos os elementos clássicos de outras versões de Mario Kart, com os personagens clássicos. Ao que tudo indica, terá microtransações, e não há detalhes de como a Nintendo fará a implementação. Vamos torcer para que sejam apenas cosméticas, para não forçar um formato pay-to-win.

A jogabilidade dará a opção de acionar um modo em que é necessário utilizar apenas uma mão para jogar. Para manter parte da tradição, será possível jogar em pistas como Koopa Troopa Beach, Luigi's Mansion, Dino Dino Jungle, Rainbow Road além dos trechos nas cidades famosas.

Quem quiser desbloquear novos personagens e também "gliders", planadores, terá que vencer uma boa quantidade de corridas. Além disso, o jogo terá um sistema de rankeamento online e desafios bônus.

Apesar de ser anunciado para setembro, Mario Kart Tour era esperado para algum momento entre abril e março deste ano. Ele foi anunciado em fevereiro sem grandes detalhes e, após um bom tempo sem notícias, teve uma data de lançamento revelada.

Mario Kart 8 Deluxe para Switch r
ecebe atualização com suporte a Nintendo Labo

O jogo Mario Kart já completou mais de 20 anos de existência e teve seu ponto alto com Mario Kart 64, quando colocou um número maior de amigos em uma corrida para perder a amizade. É um título cuidado de perto pela Nintendo, que chegou a processar uma empresa que oferecia corridas de kart com fantasias do jogo em Tóquio.

Recentemente, a versão de Mario Kart 8 Deluxe recebeu uma atualização de suporte para o brinquedo de papel da empresa japonesa, Nintendo Labo. Com alguns passos o jogador pode montar um guidão de moto para controlar o kart. O update pode ser feito pelo Nintendo Switch.

  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?